Anúncios
Na noite desta segunda-feira (15), parte de um prédio desabou na esquina das ruas Armando de Barros e Prefeito Tonico de Barros, em Botucatu. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o imóvel estava passando por reformas internas, e não houve registro de feridos. No entanto, há risco de novos desabamentos no local.
O desabamento, que derrubou o segundo pavimento e o muro lateral, bloqueou completamente a calçada e parte da rua com os destroços. A Defesa Civil foi acionada e interditou o local devido ao risco contínuo de colapso estrutural.
Anúncios
Segundo o boletim de ocorrência, quatro pedreiros dormiam no local quando foram ouvidos ruídos. Eles conseguiram deixar a obra, instantes antes do desabamento.
Segundo as autoridades, uma perícia especializada será realizada por uma equipe de Sorocaba para determinar as causas exatas do incidente. Preliminarmente, foi apontado que paredes internas, fundamentais para a sustentação do prédio, foram removidas durante as obras, o que pode ter contribuído para o desabamento.
Anúncios
A Polícia Civil também está investigando o caso para apurar eventuais responsabilidades.
Os moradores da região devem evitar a área até que a situação seja completamente avaliada e segura, conforme orientações das autoridades.
Grupo LN de Comunicação -Foto: Paulo Piassi/TV TEM