19 abril, 2024

Últimas:

Derrubada das Canoas dá início às tradições da Festa do Divino em Anhembi

Anúncios

A primeira tradição da Festa do Divino de Anhembi foi realizada, às margens do Rio Tietê, com a chamada ‘Derrubada das Canoas’. Este ano o evento ocorre de 07 a 09 de junho.

Centenas de devotos se aglomeraram na Casa do Divino e desceram cantando, sob os torpedos de trabuco, em direção a Casa das Canoas, para ver de perto cada uma das embarcações serem arrastadas para a água.

Anúncios

Antes de empurrá-las, os devotos oram, cantam e as canoas recebem as bênçãos do padre. A canção dos irmãos e devotos é a chamada ‘sarã’, uma música entoada por eles durante a viagem para invocar o espírito santo e clamar por forças na hora do cansaço.

A tradição de empurrar as canoas para o rio dias antes do evento vem desde os tempos em que as embarcações eram feitas de madeira e precisavam ficar na água para que inchassem evitando que a água penetrasse pelas frestas.

Anúncios

A Festa do Divino de Anhembi é o maior evento do calendário da cidade, um dos maiores eventos religiosos do Estado de São Paulo, e atrai milhares de turistas todos os anos.

Fonte: Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias