08 de janeiro, 2026

Últimas:

Deputado Fernando Cury toma posse como novo presidente da SPAGRO

Anúncios

Parlamentar sucede o deputado Itamar Borges, atual secretário de agricultura e abastecimento do estado

O deputado estadual Fernando Cury tomou posse, nesta quarta-feira, 8 de dezembro, como novo presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, a SPAGRO. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no centro da capital paulista.

Anúncios

A SPAGRO era presidida pelo atual secretário de agricultura e abastecimento do estado, Itamar Borges, enquanto Cury ocupava o cargo de vice-presidente.

“O Fernando me ajudou desde o primeiro dia a liderar essa frente parlamentar, buscando apoio e sempre defendendo os interesses do nosso setor. Eu fico muito feliz que ele esteja assumindo a SPAGRO porque todo esse apoio que o agro tem, de tantos parlamentares, de tantas lideranças e de tantas entidades do agronegócio, deve-se muito ao trabalho do Fernando”, afirmou Borges em seu discurso.

Anúncios

“A Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista é a maior e mais importante frente da Assembleia Legislativa, com 70 deputados. Ou seja, com mais de dois terços dos parlamentares. A SPAGRO congregou todo mundo. É uma frente forte, que nasceu forte, nasceu importante, sob a batuta do Itamar”, afirmou o novo presidente da frente.

Na cerimônia de posse, estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior, como Jaú, São Manuel, Igaraçu do Tietê e Laranjal Paulista, além de representantes de entidades pertencentes ao Fórum do Agronegócio Paulista. Compuseram a mesa, ao lado de Cury e Itamar Borges, o prefeito da cidade de Jaú, Ivan Cassaro, o assessor técnico da Secretaria de Agricultura, Ariel Mendes, e o ex-secretário de agricultura do estado, Francisco Jardim

“Nós tivemos muitos avanços para o nosso setor, mas ainda há muito que fazer. Há muito trabalho e muitos desafios a serem vencidos. O nosso objetivo é continuar construindo pontes entre todos nós do agronegócio, para estarmos cada vez mais juntos, mais unidos, mais fortes. A ideia é deixar um legado de união entre o agro, um legado de trabalho, de interlocução do parlamento com a secretaria, e do parlamento com o Governo do Estado. É esta a bandeira que eu pretendo carregar como presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista”, finalizou o deputado Fernando Cury.h

Sobre a SPAGRO
A Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SPAGRO) nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, a livre iniciativa, a facilitação do ambiente de negócios e investimentos, assim como lutar pela melhora contínua das condições de segurança no campo e da conectividade e acesso à tecnologia por parte das populações rurais.

Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Três bilhetes registrados na cidade foram premiados após sorteio que não teve ganhador das seis dezenas Três apostas feitas...

Categorias