Anúncios
O deputado estadual Fernando Cury assinou na tarde de terça-feira (10), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a segunda CPI da Merenda, proposta agora pelo líder do DEM, deputado Estevam Galvão.
De acordo com o parlamentar, essa comissão agora é mais abrangente e vai apurar outros desdobramentos da suposta fraude. “Essa segunda CPI é mais ampla, vai investigar o Governo do Estado, Prefeituras, a Coaf, outras cooperativas e demais pessoas ou agentes públicos envolvidos com supostos prejuízos aos cofres públicos e ao abastecimento da merenda em escolas estaduais. Nesta terça-feira, foram 74 assinaturas de deputados de diversos partidos políticos, inclusive do PSDB e aliados”, explicou Cury.
Anúncios
Com a assinatura desse documento, o deputado Fernando Cury reitera seu compromisso em defender a apuração total dos fatos. “Reforço meu compromisso de sempre lutar pela verdade, como fiz desde o início, quando assinei a primeira proposta de CPI, quase três meses atrás”, completou.
Anúncios
Mais compromissos – Também nesta terça-feira (10), o deputado Fernando Cury participou de uma reunião na Secretaria Estadual da Fazenda, com o Dr. Luciano Garcia Miguel, coordenador da Administração Tributária, e com o assessor especial Marcos Antonio Fernandes, apresentando um pedido de diferimento do ICMS, para que a empresa Irizar Brasil, instalada em Botucatu desde 1997, deixe de pagar o imposto no ato da compra da matéria prima e pague apenas na hora da venda do produto final.
“Esteve conosco também nesse encontro o Dr. Marcelo Henrique Meneguelli Santos, representante da Irizar, que pode nos ajudar com diversas informações sobre o trâmite e importância de uma ação como essa, que caso seja autorizada, sem dúvida contribuirá de forma efetiva para assegurar o emprego e renda dos trabalhadores de Botucatu e região”, disse Cury.
Atualmente, a encarroçadora produz em média quatro ônibus por dia e gera cerca de 600 postos de trabalho diretos. “Tenho a convicção de que temos que lutar incansavelmente e encontrar uma solução para diminuir a carga tributária dos setores produtivos, e dessa forma, oferecer mais condições para que as empresas enfrentem e superem esse momento de crise, conseguindo recuperar a rotina de trabalho e retomar a produção. O resultado disso será a manutenção dos atuais empregos, e quem sabe, até a possibilidade de abertura de novas vagas no mercado de trabalho. Nada melhor para um pai ou uma mãe poder trabalhar com dignidade e estar seguro de que no final do mês terá condições de garantir o sustento da família”, afirmou o parlamentar.
Logo após reunião feita na Secretaria Estadual da Fazenda, Fernando Cury esteve na Investe São Paulo, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, para dar entrada no pedido e processo solicitados pela empresa Irizar Brasil.
Lá, o deputado estadual foi recebido pelo diretor Sérgio Rodrigues Costa, pela especialista tributária Suzana Lacerda Rabelo, e pelo gerente geral Wanius Ribeiro. “É através da Investe São Paulo que um colegiado se reúne para analisar esses pedidos, após avaliação e parecer técnico emitido pelas Secretarias da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Ficamos agora no aguardo de uma resposta positiva para essa solicitação, com a certeza de que se trata de um passo importante para a retomada do desenvolvimento econômico e garantia do emprego de muitas pessoas de Botucatu e região. Estou à disposição das empresas e sempre ao lado do trabalhador, fazendo o que for possível nessa luta para superar a crise”, finalizou Cury.
Fonte: Assessoria de Imprensa