Anúncios
Em seu primeiro dia na Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) promoveu um “exorcismo” em seu gabinete, que já foi ocupado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre fevereiro de 1987 e janeiro de 1991, quando exercia mandato de deputado constituinte. A deputada convidou dois pastores e um rabino para realizarem um culto em seu gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Hasselmann disse que não queria o “ranço do passado” petista em seu local de trabalho.
Anúncios
“Este é o primeiro dia que eu coloco o pé no meu gabinete. Como mulher temente a Deus, eu resolvi fazer esse culto ecumênico aqui. Há vários motivos para isso: o primeiro é que estamos aqui para servir o povo e para servir a Deus, obviamente. Outra coisa, como vocês bem sabem, este gabinete pertenceu ao ex-presidente Lula e tudo o que eu não quero é ranço desse passado nesse gabinete”, disse a parlamentar.
A deputada também disse que colocou no batente da porta do gabinete uma mezuzah, símbolo judaico que guarda uma oração.
Anúncios
“Todo cuidado com forças ocultas é pouco. Lula já ocupou o gabinete que agora é meu”, escreveu em uma rede social.
Eleita com 1.078.666 votos, Joice Hasselmann é a mulher com maior votação para deputada federal. Ela ficou em segundo lugar em São Paulo, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair, que teve 1.843.735 votos.
Fonte: Jornal Meia Hora