Denúncia do TCE aponta frota municipal de veículos abandonada e sucateada em Avaré

TCE flagrou frota municipal sem pneus, motores e diversas peças amontoadas (Foto: Reprodução/TV TEM)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) flagrou na garagem da prefeitura de Avaré (SP) carros, ônibus e máquinas abandonados e se transformando sucata. Segundo o diretor do TCE, José Paulo Nardone, pelo menos 10 veículos que deveriam estar sendo usados no transporte escolar, estão parados. Outros estão sem pneus, motores e diversas peças amontoadas.

O TCE realizou uma série de fiscalizações surpresa em 248 órgãos municipais e estaduais. Em Avaré, além dos veículos abandonados, os fiscais encontraram materiais que acumulam água e servem como criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

“Identificamos situações que facilitam e propiciam a disseminação de doenças, com o acúmulo de água em como pneus abandonados ao relento”, afirma José Paulo, diretor do TCE.

Segundo a prefeitura, o município tem atualmente 290 veículos, porém 200 estão sucateados e apenas 60 podem ser restaurados. O Executivo ressalta que o sucateamento da frota é um problema de gestões anteriores.

Pneus abandonados ao relevo servem como criadouro do mosquito Aedes Aegypti na garagem municipal de Avaré (Foto: Reprodução/TV TEM)
Pneus abandonados ao relevo servem como criadouro do mosquito Aedes Aegypti na garagem municipal de Avaré (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1