26 abril, 2024

Últimas:

Denúncia aponta que carro oficial do deputado Fernando Cury estaria em carreata de candidato de Pratânia; assista ao vídeo

Anúncios

A reportagem do Jornal Leia Notícias recebeu um vídeo, da tarde deste sábado, 14, de uma suspeita de uso indevido de veículo oficial da Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp), do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), em uma carreata política do candidato à Prefeitura de Pratânia, Roque Joner (PL).

Anúncios

No vídeo é possível ver, aos 50 segundos, um Chevrolet Cruze, com placas de São Paulo, FSP 2302, que seria o carro oficial da ALESP, participando da carreata, atrás de um caminhão com bandeira do candidato. Em outras fotos enviadas à reportagem, sobre a mesma carreata, realizada neste sábado, 14, aparece o deputado Fernando Cury com uma bandeira, em apoio ao candidato Roque Joner.

Anúncios

Assista abaixo ao vídeo, gravado neste sábado, 14:

De acordo com a legislação, o carro oficial só pode ser utilizado a serviço do mandato, não para fins particulares ou pessoais. Se confirmada a denúncia, pode ser feita uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra o deputado estadual Fernando Cury e contra os candidatos a prefeito e vice de Pratânia, que promoveram a carreata, pelo uso da máquina pública.

O denunciante não soube informar se o carro é oficial do gabinete do deputado estadual Fernando Cury ou o da Liderança do Partido na Assembleia Legislativa do Estado de SP.

A reportagem fez uma pesquisa e confirmou que o veículo é o carro oficial do gabinete do Deputado Fernando Cury:

O Deputado Fernando Cury, durante a campanha eleitoral municipal, tem percorrido diversas cidades do estado, declarando apoio para candidatos.

A reportagem enviou para a assessoria do deputado Fernando Cury a solicitação de uma nota sobre a denúncia e saber se houve alguma irregularidade.

Na resposta, a assessoria do deputado Fernando Cury disse que “o carro oficial é de uso exclusivo do parlamentar para todas as ocasiões, e deve estar à disposição em todo e qualquer lugar onde esteja o deputado, conforme regras previstas pela própria Casa. Tenho um mandato como deputado estadual sempre pautado pela ética e transparência, de acordo com as normas e regimento interno da Assembleia Legislativa”.

Leia Notícias

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias