Anúncios
Aprovado no Curso Superior de Polícia, delegado Lourenço Talamonte se afasta das funções para estudar em São Paulo e realizar intercâmbio no exterior; Rodrigo Ayres assume interinamente
O delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, foi aprovado no Curso Superior de Polícia (CSP 2025), uma pós-graduação lato sensu promovida pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, na Cidade Universitária da USP. O curso, que ocorre de abril a dezembro deste ano, inclui uma viagem internacional para intercâmbio com polícias da Europa ou dos Estados Unidos.
Anúncios
Durante o período, Talamonte ficará afastado das suas funções na Delegacia Seccional de Botucatu para se dedicar integralmente aos estudos e ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Para ocupar interinamente a chefia da Seccional, foi definido o delegado Rodrigo Ayres, que atualmente atua em Sorocaba e conta com ampla experiência operacional e administrativa.
Anúncios
O curso CSP é conhecido por formar lideranças policiais, aprofundando conhecimentos em segurança pública e promovendo a integração com instituições internacionais. Segundo a Polícia Civil, a capacitação contribuirá diretamente para a melhora na qualidade e eficiência do trabalho realizado em Botucatu e região.