18 abril, 2024

Últimas:

Del Nero pede licença da CBF após anúncio de que está sendo investigado pelos EUA

Anúncios

A CBF divulgou em seu site nota oficial na qual confirma que o presidente Marco Polo Del Nero pediu licença de seu cargo. A motivação do afastamento é o anúncio da Justiça dos Estados Unidos de que ele está sob investigação.

O substituto momentâneo de Del Nero seria o atual vice da CBF e presidente da Federação Capixaba de Futebol, Marcus Antônio Vicente. O novo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro exerceu seu cargo no Espírito Santo entre 1994 e agora.

Anúncios

“Estou no aeroporto, chego ao Rio hoje. Vou conversar com o Marco Polo e com os presidentes das federações para tomar pé da situação. Não teremos novas eleições. Vou cumprir o mandato do Marco Polo até o fim“, afirmou Marcus ao site GloboEsporte.com

Leia o comunicado da CBF na íntegra:

Anúncios

A Confederação Brasileira de Futebol vem a público informar, face às noticias veiculadas nesta data, que o Presidente Marco Polo Del Nero apresentou pedido de licença do cargo com a finalidade de dedicar-se à sua defesa, em vista de ter seu nome mencionado em acusações relatadas pela Justiça norte-americana e pelo Comitê de Ética da FIFA.
 
Em nenhum dos procedimentos relatados foi conferida ciência ao Presidente do conteúdo das acusações, sendo certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência, tão logo possa exercer os consagrados e constitucionais direitos ao contraditório e à ampla defesa.
 
Neste período de licença, o Presidente, em cumprimento às suas atribuições estatutárias, designa, interinamente, para o exercício da Presidência da CBF o Vice-Presidente Marcus Antônio Vicente“.

Fonte: Yahoo!

Últimas

The House Of Suntory Experience terá segunda edição em 2024

The House Of Suntory Experience terá segunda edição em 2024

18/04/2024

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril, a marca de destilados japoneses mergulha nos...

Categorias