25 de novembro, 2024

Últimas:

DEIC em SP prende líder do ataque contra bancos em Botucatu

Anúncios

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um dos principais integrantes da quadrilha, responsável pelos ataques contra o Banco do Brasil em Botucatu e empresas de transporte de valores. Ele é Tiago Tadeu Faria, conhecido como Gianecchini. A prisão de Tiago Tadeu Faria foi uma ação da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos).

Ele foi preso nesta sexta-feira, 11, em Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo. Muito conhecido no mundo do crime acabou aparecendo nacionalmente quando invadiu a apuração do Carnaval 2.012 de São Paulo e rasgou as fichas contendo as notas das escolas de samba, divulgou a Seccional de Polícia de Botucatu, através do Dr Lourenço Talamonte.

Anúncios

Faria é investigado por ter participado dos ataques com explosivos nas agências do Banco do Brasil de Ourinhos e Botucatu. Também é suspeito de ter participado de explosões do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, em 2017, e da CEF, em 2018, além do roubo a Bradesco no município de Iacanga, em 2016.

A estrutura operacional de Faria tinha tido um duro golpe em junho quando policiais civis de Itaquaquecetuba apreenderam o estoque de 200 quilos de explosivos. O material seria utilizado em futuros ataques.

Anúncios

Por Haroldo Amaral Foto Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research Institute (TSRI). Isso ajudará o...

Categorias