Anúncios
O Peru foi a última seleção a garantir classificação para as semifinais da Copa América, ao bater o Uruguai nos pênaltis (5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal), neste sábado, na Arena Fonte Nova.
Veja abaixo informações sobre datas, horários locais e transmissão das duas semifinais:
Anúncios
Brasil x Argentina
Data: terça-feira, 2 de julho
Horário: 21h30 (de Brasília)
Anúncios
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Chile x Peru
Data: quarta-feira, 3 de julho
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Como foram as quartas de final
Brasil (4) 0 x 0 (3) Paraguai
A Seleção de Tite precisou dos pênaltis para passar pelos paraguaios, que jogaram com um a menos por quase todo o segundo tempo, depois da expulsão de Balbuena. Roberto Firmino desperdiçou sua cobrança, mas Alisson pegou o chute do palmeirense Gustavo Gómez e viu o santista Derlis González mandar para fora.
Venezuela 0 x 2 Argentina
Os hermanos andavam em baixa, mas o surpreendente time venezuelano pareceu assustado no Maracanã. Um gol de Lautaro Martínez logo no início do jogo e outro de Giovanni Lo Celso quando a Venezuela mais pressionava deram a classificação para a Argentina de Messi.
Colômbia (4) 0 x 0 (5) Chile
Em Itaquera, os chilenos fizeram dois gols, ambos anulados pelo VAR, e a vaga também foi decidida na disputa por pênaltis. O time comandado por Reinaldo Rueda foi perfeito nas penalidades, enquanto os colombianos desperdiçaram uma, com Tejillo.
Uruguai 0 (4) x (5) 0 Peru
Talvez a grande zebra das quartas de final: a seleção peruana, que havia sido goleada pelo Brasil por 5 a 0, segurou o fortíssimo ataque uruguaio e se classificou nos pênaltis. Coube a Luis Suárez, uma das estrelas do Uruguai, a tristeza de perder o pênalti decisivo, logo o primeiro da série.
Fonte: G1