28 março, 2024

Últimas:

Defesa Civil resgata ratão-do-banhado durante incêndio em vegetação em Taquarituba; outros animais morreram

Anúncios

Um incêndio atingiu uma área de vegetação na tarde desta segunda-feira (23), em Taquarituba (SP), e afetou os animais que viviam na região. Durante o atendimento à ocorrência, a Defesa Civil informou que resgatou um ratão-do-banhado e outros animais, mas alguns acabaram morrendo com a queimada.

Defesa Civil resgata ratão-do-banhado de incêndio em vegetação em Taquarituba (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

De acordo com o órgão, a equipe começou o combate às chamas por volta das 14h15 no Bairro Virgínia, e os trabalhos foram finalizados somente às 17h, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Itaí.

Anúncios

Para apagar o fogo, o órgão informou que foram utilizados aproximadamente 13 mil litros de água. A área atingida pelas chamas é de aproximadamente 1,51 quilômetro.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros levaram horas para apagar incêndio em Taquarituba — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros levaram horas para apagar incêndio em Taquarituba (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Durante o combate ao incêndio, os funcionários da Defesa Civil resgataram alguns animais, que foram socorridos e devolvidos à natureza. Apesar do trabalho da equipe, o órgão informou que alguns animais morreram sem chance de se defender.

Anúncios

Um dos animais resgatados pela Defesa Civil foi um ratão-do-banhado, também conhecido por nútria, caxingui ou ratão-d’água. Segundo o biólogo Marcelo Tonini, o animal é uma espécie de roedor da família Echimyidae.

O biólogo explicou que o roedor é parente da capivara, mas de menor porte e com comportamentos mais aquáticos.

Funcionários da Defesa Civil resgataram animais durante combate à incêndio em Taquarituba — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Funcionários da Defesa Civil resgataram animais durante combate à incêndio em Taquarituba (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

ABB atualiza linha da DS Smith na França

28/03/2024

Projeto envolveu troca de motores, drivers e controles de máquina de papel operada pela empresa em...

Categorias