Anúncios
Um incêndio atingiu uma área de vegetação na tarde desta segunda-feira (23), em Taquarituba (SP), e afetou os animais que viviam na região. Durante o atendimento à ocorrência, a Defesa Civil informou que resgatou um ratão-do-banhado e outros animais, mas alguns acabaram morrendo com a queimada.
De acordo com o órgão, a equipe começou o combate às chamas por volta das 14h15 no Bairro Virgínia, e os trabalhos foram finalizados somente às 17h, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Itaí.
Anúncios
Para apagar o fogo, o órgão informou que foram utilizados aproximadamente 13 mil litros de água. A área atingida pelas chamas é de aproximadamente 1,51 quilômetro.
Durante o combate ao incêndio, os funcionários da Defesa Civil resgataram alguns animais, que foram socorridos e devolvidos à natureza. Apesar do trabalho da equipe, o órgão informou que alguns animais morreram sem chance de se defender.
Anúncios
Um dos animais resgatados pela Defesa Civil foi um ratão-do-banhado, também conhecido por nútria, caxingui ou ratão-d’água. Segundo o biólogo Marcelo Tonini, o animal é uma espécie de roedor da família Echimyidae.
O biólogo explicou que o roedor é parente da capivara, mas de menor porte e com comportamentos mais aquáticos.
Fonte: G1