Anúncios
A Defesa Civil de Taquarituba (SP) resgatou um filhote de saruê, também conhecido como gambá-de-orelha-preta, que estava preso em uma placa de sinalização na Vila Amélia, nesta segunda-feira (13). No mesmo dia, a equipe informou que também resgatou um filhote de coruja.
Segundo a Prefeitura Municipal, uma equipe da Defesa Civil foi acionada pela manhã por moradores, que encontraram um filhote de coruja da espécie suindara (Tyto alba), que tem o “rosto” em formato de coração, próximo de uma residência.
Anúncios
Após o resgate, a equipe constatou que a ave tinha ferimentos e ela foi levada até a base do Corpo de Bombeiros de Itaí, que encaminhou a coruja para o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Unesp de Botucatu.
De acordo com a prefeitura, no período da tarde, a equipe da Defesa Civil foi acionada novamente, mas para resgatar um filhote de saruê, que é um marsupial (mamífero de bolsa) não domesticável.
Anúncios
Segundo os moradores, o animal estava preso em cima de um placa de sinalização e não estava ferido. Uma equipe se dirigiu ao local e resgatou o filhote, que foi capturado e solto em uma região de mata.
Fonte: G1