Anúncios
Uma escola de Boituva (SP) precisou ser evacuada, nesta quarta-feira (27), devido à fumaça e fuligem provocada por incêndios de grandes proporções em áreas de mata, no Bairro Parque Campestre.
Nos últimos dias, uma área de proteção ambiental da cidade havia sido atingida duas vezes por queimadas. Desta vez, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram mobilizadas para conter quatro incêndios nos bairros Jerivá, Parque Campestre e Terras de Santa Cruz.
Anúncios
Segundo a Defesa Civil, o primeiro incêndio atingiu uma área de pasto no Bairro Jerivá. As chamas se alastraram e destruíram uma área de aproximadamente 33 mil metros quadrados – equivalente a quatro campos de futebol.
Ainda de acordo com a corporação, a estrutura de uma fazenda, que fica próxima à Rodovia Vicente Palma (SP-129), também foi afetada pelo fogo. A suspeita é de que um pneu tenha sido queimado às margens da rodovia e provocado o incêndio.
Anúncios
Devido à um incêndio próximo ao Bairro Terras de Santa Cruz, alunos e professores da Emeif Professora Vilma Aparecida Penatti Galvão foram dispensados e as aulas suspensas na tarde desta quarta-feira.
Segundo a Prefeitura de Boituva, os alunos foram levados pelo transporte escolar ao Parque Ecológico Municipal e retornaram para a escola no fim do dia.
Em nota, a Secretaria de Educação ressaltou que nenhum aluno, professor ou funcionário precisou de atendimento médico e as aulas serão retomadas na quinta-feira (28).
Até a conclusão desta reportagem, as equipes continuavam trabalhando para extinguir os incêndios.
Fonte: G1