14 de novembro, 2024

Últimas:

Defesa Civil registra quatro incêndios em Boituva e escola é evacuada devido à fumaça e fuligem provocada por chamas

Anúncios

Uma escola de Boituva (SP) precisou ser evacuada, nesta quarta-feira (27), devido à fumaça e fuligem provocada por incêndios de grandes proporções em áreas de mata, no Bairro Parque Campestre.

Queimada no Bairro Parque Campestre, em Boituva, causou transtornos aos moradores (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Nos últimos dias, uma área de proteção ambiental da cidade havia sido atingida duas vezes por queimadas. Desta vez, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram mobilizadas para conter quatro incêndios nos bairros Jerivá, Parque Campestre e Terras de Santa Cruz.

Anúncios

Segundo a Defesa Civil, o primeiro incêndio atingiu uma área de pasto no Bairro Jerivá. As chamas se alastraram e destruíram uma área de aproximadamente 33 mil metros quadrados – equivalente a quatro campos de futebol.

Suspeita é que incêndios no Bairro Jerivá, em Boituva, tenham sido criminosos (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

Ainda de acordo com a corporação, a estrutura de uma fazenda, que fica próxima à Rodovia Vicente Palma (SP-129), também foi afetada pelo fogo. A suspeita é de que um pneu tenha sido queimado às margens da rodovia e provocado o incêndio.

Anúncios

Devido à um incêndio próximo ao Bairro Terras de Santa Cruz, alunos e professores da Emeif Professora Vilma Aparecida Penatti Galvão foram dispensados e as aulas suspensas na tarde desta quarta-feira.

Segundo a Prefeitura de Boituva, os alunos foram levados pelo transporte escolar ao Parque Ecológico Municipal e retornaram para a escola no fim do dia.

Em nota, a Secretaria de Educação ressaltou que nenhum aluno, professor ou funcionário precisou de atendimento médico e as aulas serão retomadas na quinta-feira (28).

Até a conclusão desta reportagem, as equipes continuavam trabalhando para extinguir os incêndios.

Incêndio mobilizou equipes no Bairro Jerivá, em Boituva (SP) (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

De acordo com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o desequilíbrio da microbiota vaginal possibilita o...

Categorias