Anúncios
A Defesa Civil de Bauru (SP) interditou nesta quinta-feira (4) a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Isaac Portal Roldan, no Núcleo Octávio Rasi, por entender que o prédio apresenta risco de desabamento.
Funcionárias da unidade contaram que a laje refeitório vinha cedendo há pelo menos três anos. Como a situação teria piorado nos últimos 15 dias, o Conselho Escolar decidiu chamar a Defesa Civil para avaliar o caso.
Anúncios
A diretoria da escola informou que o refeitório, mesmo antes da interdição oficial, já não estava sendo usado pelos alunos.
A estrutura está cheia de trincas e escorada por madeiras para segurar a laje. Também apresentaram problemas na laje a sala de multimídia e a sala onde os alunos dormiam.
Anúncios
Segundo Anie Duchatsch, diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, a situação vinha sendo monitorada pela pasta.
“O primeiro passo agora é cuidar do remanejamento das crianças para outras escolas. Sobre a reforma, acionamos empresa já contratada pela prefeitura para ver se tem condições de fazer o serviço e, se não tiver, teremos de providenciar um contato emergencial”, explica a diretora.
Segundo a dirigente, os 162 alunos com idades de um ano e oito meses a cinco anos que estão matriculados na Emei do Núcleo Rasi serão transferidos para outras duas unidades.
Fonte: G1