Anúncios
Entre segunda e terça-feira, sistema meteorológico pode provocar altos volumes de precipitação, ventos fortes, raios e queda de granizo em diferentes regiões do estado, incluindo a área de Botucatu.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que, entre segunda-feira (2) e terça-feira (3) de fevereiro de 2026, a formação e a passagem de um sistema meteorológico próximo ao território paulista devem criar condições para pancadas de chuva persistentes, acompanhadas de raios, ventos intensos e possibilidade de granizo em pontos isolados.
Anúncios
De acordo com os modelos meteorológicos analisados pelo órgão, há previsão de acumulados significativos de chuva em diversas regiões do estado. Para a região de Bauru, que abrange Botucatu e municípios do entorno, os volumes podem chegar a 100 milímetros no período. Outras áreas também apresentam estimativas elevadas, como o Vale do Ribeira e região de Itapeva, com até 150 milímetros, e a região de Marília, com previsão de 80 milímetros.
Já localidades como a Região Metropolitana da capital paulista, Baixada Santista, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e as regiões de Campinas, Presidente Prudente, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Barretos e Franca podem registrar acumulados em torno de 60 milímetros.
Anúncios
A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os alertas oficiais, evite áreas sujeitas a alagamentos, não se abrigue sob árvores durante tempestades e adote medidas preventivas para reduzir riscos e danos causados pelas condições climáticas adversas.
Legenda para Instagram: