18 abril, 2024

Últimas:

Décima vítima de intoxicação por cerveja da Backer morre em BH

Anúncios

A décima vítima de intoxicação por cerveja da Backer, Marco Aurélio Cotta, de 65 anos, morreu neste sábado (18) em Belo Horizonte.

“Ele teve uma vida maravilhosa e nunca mediu esforços para proporcionar o melhor a sua família”, relatou a filha Ângela Cotta. Desde o diagnóstico de coma irreversível, no começo deste mês, a arquiteta havia perdido as esperanças de ele fosse melhorar.

Anúncios

Há cinco anos, o idoso havia se aposentado para poder passar mais tempo com a família. Era ele quem levava e buscava a netinha de 6 anos na escola, até ser internado em dezembro do ano passado com sintomas de intoxicação. Segundo a família, o cérebro de Marco Aurélio foi comprometido.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a vítima faz parte do inquérito policial remetido à Justiça e que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A corporação também afirmou que a atuação, neste momento, compete ao Ministério Público de Minas Gerais.

Anúncios

A assessoria da Backer disse à TV Globo que, “por enquanto, a empresa não vai se manifestar”.

Marco Aurélio Cotta, de 65 anos, morreu neste sábado (18) em Belo Horizonte (Foto: Arquivo pessoal)

Investigações

Após cinco meses de investigações, no início de junho, 11 pessoas ligadas à cervejaria Backer foram indiciadas pela Polícia Civil de Minas Gerais pela intoxicação por dietilenoglicol em cervejas da marca. Entre os crimes, estão lesão corporal, contaminação de produto alimentício e homicídio.

Segundo o delegado Flávio Grossi, a Polícia Civil conseguiu comprovar, física e quimicamente, a existência de um vazamento no tanque de cerveja.

Após a conclusão do inquérito, cabe ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) decidir se apresentará ou não denúncia à Justiça contra os indiciados, o que ainda não ocorreu.

De acordo com o MPMG, há dois processos em andamento, ambos sob os cuidados da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte.

Fonte: G1

Últimas

Categorias