Anúncios
Nesta quarta-feira, Minas e Bauru se enfrentaram, na Arena Minas Tênis Clube, pela primeira partida das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar de sair atrás, o time da casa foi superior no terceiro e no quarto período e saiu de quadra com a vitória por 78 a 71.
Na fase de classificação, as equipes tiveram campanhas iguais com 11 vitórias e 15 derrotas. Como o critério de desempate é o confronto direto, a vantagem ficou com o Bauru.
Anúncios
Os números da primeira fase já indicavam um duelo equilibrado e, em quadra, não foi diferente. O Bauru venceu os três primeiros quartos, mas com o apoio da torcida e um ótimo jogo de Dominique Coleman, que marcou 24 pontos no jogo, o Minas conseguiu a virada no último período.
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Três jogos definem a série, portanto, caso Minas vença mais uma vez já garante a classificação para as quartas.
Anúncios
No primeiro quarto a partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando no placar. No final dos primeiros dez minutos, o placar marcava 19 x 18 para o Bauru.
O equilíbrio desapareceu no segundo período, quando o Bauru abriu uma ótima vantagem logo no começo. Com pontos bem distribuídos entre os jogadores, a equipe visitante abriu dez de vantagem e fechou a segunda parcial em 45 x 35.
Na volta do intervalo, porém, o Minas voltou melhor e com muita intensidade. Liderados por Dominique Coleman, que marcou dez pontos no período, a equipe da casa voltou a encostar no placar e o placar do terceiro quarto ficou em 56 x 55 para o Bauru.
No último período, embalado pela torcida, o Minas aproveitou o bom momento e partiu para a virada. Lucas e Wesley marcaram nove pontos cada e mantiveram o time com um bom rendimento ofensivo. Mesmo com o Bauru tentando a reação, o time da casa conseguiu um bom desempenho na defesa e encaminhou a vitória.
Fonte: Yahoo!