28 março, 2024

Últimas:

De pai para filho: Empresa de Botucatu produz silagem de milho, uma opção nutritiva para complementar a alimentação bovinos e equinos

Anúncios

A maioria dos produtores rurais sofrem com as pastagens secas durante o inverno. Bois, vacas, cavalos e éguas, entre outros animais do campo, precisam suplementar a alimentação, principalmente nesta época do ano.


Uma solução eficaz é suplementar a alimentação dos bovinos, equinos e caprinos com silagem de milho.
Em Botucatu, a empresa de Diego Padovan – produtor agrícola – produz silagem de milho com qualidade 100% garantida e entrega na cidade e na região.

Anúncios

Diego Padovan e Orlando Ramos são especialistas em silagem de milho em Botucatu


Diego atua no ramo há cerca de 5 anos e herdou a técnica de produção do pai, Orlando Ramos, produtor de silagem de milho há mais de 20 anos.


O que é a silagem de milho?


A silagem de milho, um alimento tradicionalmente utilizado na pecuária leiteira no Brasil, deve ser produzida com eficiência, buscando alta qualidade. O contrário gera baixa produtividade no rebanho e aumento dos custos alimentares.

Anúncios


A silagem é definida como um alimento úmido, fibroso. Além disso, se origina de um processo mediado pela ausência de oxigênio, também chamado de condições anaeróbicas. Nesse processo, os carboidratos solúveis das plantas são fermentados, formando ácidos orgânicos, reduzindo o pH da silagem. É esse processo que impede o crescimento de bactérias e fungos que degradariam o alimento. Todo esse processo acontece para reduzir o pH, que é o principal fator de conservação da silagem.


Análise e garantia de qualidade


Para garantir um produto de qualidade e com alto valor nutricional, Diego passa toda a produção por análise laboratorial bromatólogica.


A análise bromatológica tem o objetivo de identificar as propriedades nutritivas dos alimentos fornecidos aos animais, pois uma alimentação balanceada é fundamental para que o animal apresente características satisfatórias, seja para abate ou para fornecimento de leite, por exemplo.


A análise bromatológica pode ser associada à análise foliar de pastagem para poder estabelecer uma suplementação apropriada de acordo com as exigências nutricionais do rebanho.
A silagem de milho é um dos principais suplementos utilizados na pecuária de leite para aumentar a produtividade e também na produção e qualidade do gado de corte.


A empresa de Diego Padovan também presta serviços de trator em fazendas, além de cuidar de lavouras e pastagens do plantio até a colheita.

Serviço
Diego: (14) 99141-3186
Orlando Ramos: (14) 98124-9252

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias