De Botucatu até Aparecida do Norte a pé: 497km e 23 cidades

Sete integrantes do grupo de caminhadas Papa-Trilhas, de Botucatu, estão participando de uma Romaria a pé, com destino à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte. Desde o último domingo, dia 30, Toninho Sanches, Olívio Trevizi, Camilo Abílio, José Basseto, José Carlos Martins, Miguel Jair Svicero e João Santini, iniciaram a caminhada, de aproximadamente 497 km, em 22 dias, passando por 23 cidades.

O roteiro da Caminhada é o mesmo que fazem as comitivas de cavaleiros, evitando a Rodovia Presidente Dutra e outras rodovias onde são proibidas a passagem de eventos dessa natureza. “Caminharemos uma média de 25km por dia, com nossas mochilas com itens básicos, e faremos nossas paradas para repouso em pequenas pousadas ou mesmo hotéis existentes no caminho por onde passaremos”, explica Toninho Sanches, organizador da Romaria.

Os romeiros saíram de Botucatu e até chegar em Aparecida do Norte passarão pelas seguintes cidades: Bofete, Porangaba, Cesário Lange, Boituva, Porto Feliz, Itu, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Atibaia, Piracaia, Joanópolis, São Francisco Xavier, Monteiro Lobato, Tremembé e Roseira. “Uma jornada dessas proporciona aos participantes momentos de superação, com a caminhada diária por cerca de sete horas, um pé atrás do outro, dia após dia, aos poucos seu corpo e sua cabeça entram em uma sintonia inédita, que muda seu olhar, sua resistência e sua filosofia de vida.

O caminho vai mostrando sua beleza, que irá nos emocionar muito, bastando olhar no ângulo certo e, ao chegar em nosso destino, com energia renovada e muita fé no coração, Nossa Senhora Aparecida estará nos recebendo com amor de mãe, que guarda e protege seus filhos”, completa Toninho Sanches. “Terminaremos um ciclo espiritual e de bem estar físico grandioso, que deve ser comemorado intensamente pela sensação plena de ter vivido toda essa experiência intensamente”.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up