26 de novembro, 2024

Últimas:

Datas iguais e mesmos delegado e preso: coincidências envolvendo feminicídios no interior de SP chamam atenção da polícia

Anúncios

Coincidências envolvendo a prisão do suspeito de matar a companheira em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e um outro crime, cometido pelo mesmo homem há 22 anos, em outra cidade, chamaram a atenção da Polícia Civil.

No caso mais recente, Josias Sass Ribeiro foi preso sob suspeita de matar e enterrar Maria Inês Francisca da Silva Romero, de 73 anos, em uma área de mata. O corpo foi descoberto durante uma terraplanagem no local, após ela ficar desaparecida por nove dias.

Anúncios

Vítima e o suspeito de cometer o crime em Santa Bárbara d'Oeste — Foto: Reprodução/ EPTV
Vítima e o suspeito de cometer o crime em Santa Bárbara d’Oeste (Foto: Reprodução/ EPTV)

“É um caso cheio de coincidências. Uma das coincidências é que há 22 anos atrás nós investigamos um caso no qual ele matou a mulher em Nova Odessa. Eu era o delegado do caso na época. E a outra coincidência é que o corpo da vítima foi localizado ontem, dia 9 de junho, ele foi preso ontem, e o homicídio da mulher dele, da dona Júlia, em Nova Odessa, foi no dia 9 de junho de 2000”, detalha o delegado Antônio Donizete Braga, que também atuou na investigação e prisão mais recente.

O indiciado já tinha ficado dez anos preso pelo crime anterior.

Anúncios

A Polícia Civil ainda investiga a possível relação de Ribeiro com o desaparecimento de uma terceira mulher, na mesma região.

“Estamos apurando uma informação de que uma mulher do Parque Gramado, em Americana (SP), que está desaparecida, o desaparecimento dela teria se dado nas mesmas circunstâncias”, revela Braga.

Crime mais recente

A nova prisão aconteceu após a localização do corpo da mulher enterrado em uma área verde do bairro Cândido Bertini, mas a investigação começou com a denúncia de desaparecimento da mulher, no dia 6 de junho.

No início do mês, a polícia foi até a casa da vítima e o companheiro disse que ela teria ido visitar parentes em Minas Gerais no dia 29 de maio. Mas os policiais constataram uma contradição, porque ela teria sido vista pela última vez no dia 1º de junho.

Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara d'Oeste — Foto: Helen Sacconi/EPTV
Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste (Foto: Helen Sacconi/EPTV)

Nesta quinta-feira, durante uma obra de terraplanagem em uma área verde, o corpo da idosa foi encontrado enterrado.

O delegado, então, fez o pedido de prisão temporária e foi até a casa do marido porque havia uma denúncia de que o suspeito estaria tentando fugir. Ele foi encontrado no local e, inicialmente, assumiu a autoria do crime, mas voltou atrás ao perceber que seria preso.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Santa Bárbara d’Oeste.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Kolmar BNH (KRX: 200130), uma empresa sul coreana líder em Desenvolvimento Original de Fabricação (ODM) de alimentos funcionais saudáveis,...

Categorias