Anúncios
A CELEBRAÇÃO DE UM CASAMENTO é das ocasiões mais especiais para qualquer casal, daquelas que marcam pelo resto da união. O agendamento da data em que ela acontece, no entanto, requer cuidado extra!
Anúncios
Você sabia que a ESCOLHA DE FERIADOS ou situações comemorativas, como o próprio Dia dos Namorados (que muitos poderiam pensar ser uma ideia super romântica); assim como datas em que DIA/MÊS/ANO TEM ALGARISMOS IGUAIS, como 9/9/99; ou se sucedem, como 01/02/03, PODEM INFLUIR NA QUESTÃO DO DIVÓRCIO?
Um estudo realizado pelos economistas da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriu que os pares que dizem “sim” sob tais circunstâncias são mais propensos aTERMINAREM O RELACIONAMENTO do que aqueles que trocaram alianças em dias absolutamente comuns.
Anúncios
Os professores David Ribar e Dr. Jan Kabátek, condutores do projeto, usaram as informações de cerca de um milhão de matrimônios ocorridos na Holanda entre os anos de 1999 e 2013 e concluíram que lá pelo quinto aniversário dos enlaces, 11% das cerimônias consumadas no Dia dos Namorados e 10% das efetuadas nas que caíam na mesma sequência numeral tinham maior predisposição a fracassar, em comparação a 8% de todas que foram feitas em outras épocas.
Já no nono aniversário, 21% dos casórios no Dia dos Namorados e 19% dos concluídos em marcações idênticas apresentaram maior probabilidade de chegar ao fim, enquanto o resto ficou com apenas 16% da estatística.
“Cônjuges que efetivam as bodas em dias normais tendem a ser influenciados pelas características da relação em si e compatibilidade dois dois, do que quem prefere os momentos especiais do calendário”, disse Ribar. “Além disso, são bem parecidos em termos de educação e idade que os outros”, complementou Kabátek.
Fonte: Daquidali