Anúncios
Foi uma sexta-feira diferente para Danilo, que pela primeira vez desde que virou treinador do time sub-20 do Corinthians subiu para o CT Joaquim Grava para comandar seus antigos companheiros num treinamento.
Ele ficará o banco de forma interina no clássico contra o Palmeiras, neste sábado. O Dérbi será às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e é válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Anúncios
Nesta tarde, ele comandou o treinamento de campo e esboçou a escalação do time titular. A atividade foi acompanhada pelo presidente Duílio Monteiro Alves e pelo gerente Alessandro Nunes.
Danilo organizou um treinamento tático e de bolas paradas. Por fim, treinou também finalizações.
Anúncios
Danilo não contará com o zagueiro Bruno Méndez, que saiu com dores do jogo contra o Remo e passará por controle de carga.
Ele se junta a Caetano (treinando parcialmente com o grupo), Renato Augusto (recuperação de cirurgia no joelho) e Pedro (transição após entrose no tornozelo direito) com baixas do elenco. Já Giovane, que voltou da seleção sub-20, volta a ser opção entre os reservas.
A possibilidade de Danilo ser o técnico interino no clássico vinha sendo discutida desde a confirmação da saída de Cuca, na madrugada de quinta. A escolha visa, entre outras coisas, preservar Fernando Lázaro, que era técnico da equipe até semana passada e, no momento, é o único auxiliar fixo.
A direção do Corinthians entendeu que reconduzi-lo ao cargo após tão pouco tempo o deixaria exposto a críticas, sobretudo em caso de um resultado negativo.
Danilo terá o apoio de Mauro da Silva, também ex-jogador e observador do Timão há mais de uma década.
Uma possível formação para o Dérbi é: Cássio, Fagner, Balbuena (Murillo), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Matheus Araújo); Yuri Alberto e Róger Guedes.
Veja os relacionados:
- Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
- Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu
- Zagueiros: Balbuena, Gil e Murillo
- Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni
- Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe, Giovane, Júnior Moraes, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto
Fonte: G1