Anúncios
A corrida de duplas abriu a 40ª temporada da Stock Car em grande estilo. Com chuva, batida, muito tempo de safety car, ultrapassagens e muita emoção. Pole position, Daniel Serra/João Paulo Oliveira ficou no lugar mais alto do pódio, seguido por Rubens Barrichello/Filipe Albuquerque, segundo, e César Ramos/Kelvin Van der Linder, terceiro. Felipe Massa, que foi pilotou com Cacá Bueno, ficou em 13º lugar, na prova que teve 60 minutos mais uma volta de duração.
Assim que foi dada a largada para a volta de apresentação, começou a chover em Interlagos. Assim, foi autorizada a troca de pneus. Mais de meia hora depois, a corrida iniciou com a presença do safety car. E assim que ele saiu da pista, Lucas di Grassi, que não enxergava a pista porque estava com desembaçador e para-brisa quebrados, bateu e abandonou a prova. João Paulo de Oliveira, que começou a prova, largou na liderança, mas não durou muito. Pouco a pouco foi ultrapassado por César Ramos, Filipe Albuquerque e Cacá Bueno Bueno, que largou em 11º e ganhou posições rapidamente.
Anúncios
A chuva parou, e o safety car retornou. Com menos de 22 minutos no relógio, a corrida voltou a valer, as trocas de pilotos foram acontecendo, e Daniel Serra recuperou a primeira colocação, enquanto Felipe Massa caiu na classficação. Mas a ausência do safety car não durou muito. O carro de segurança logo voltou para a pista e ficou quase até o final da prova. Quando saiu da pista pela última vez, a classificação tinha Daniel Serra na liderança, Rubens Barrichello em segundo e Lucas Vanthoor em terceiro. As duas primeiras posições ficaram inalteradas, mas Kelvin van der Linde roubou a posição para conseguir o terceiro lugar no pódio. Felipe Massa não conseguiu se recuperar na prova e terminou em 13º.
Após a corrida, Rubinho, que foi internado no fim de janeiro com uma microinflamação em uma veia da cabeça, se emocionou com a boa corrida e agradeceu ao apoio de todos que torceram pela recuperação dele.
Anúncios
– Tudo que aconteceu, todos sabem. Cheguei perto de não estar aqui. Se não fossem os caras da frente, talvez o dia fosse nosso. A vitória é estar aqui, feliz, fazendo o que amo. A Stock está de parabéns por isso aqui. Vão falar que o cara que correu Fórmula 1 vai chorar na Stock? Vou sim. Estou muito emocionado. Agradecer a todos que torceram por mim, que me mandaram mensagem, que nem é meu amigo mas torceu e mandou mensagem. Quando cheguei no hospital estava atordoado, não sabia o que era. O médico falava. Eu fiquei com medo de perder todos que eu amo. Alegria de poder guiar.
PRIMEIROS COLOCADOS
1. D.Serra/J.P.Oliveira 1h02m03s (20 pontos)
2. R.Barrichello/F.Albuquerque +2s214 (17 pontos)
3. C.Ramos/K.V.D.Linde +6s428 (14 pontos)
4. R.Maurício/F.Nars +7s094 (12 pontos)
5. R.Zonta/L.Vanthoor +7s757 (10 pontos)
6. M.Wilson/F.Giaffone +10s024 (8 pontos)
7. M.Gomes/P.Derani +11s237 (6 pontos)
8. A.Khodair/A.Hellmeister +12s372 (5 pontos)
9. R.Suzuki/J.K.Vernay +15s232 (4 pontos)
10. G.Salas/M.Altuna +18s014 (3 pontos)
11. L.Foresti/J.D’Ambrosio +20s786 (2 pontos)
12. A.Abreu/M.Winterbottom +22s408 (1 ponto)
13. C.Bueno/F.Massa +28s340 (0 pontos)
Fonte: G1