27 abril, 2024

Últimas:

Daniel Serra vence categoria nas 24 Horas de Le Mans; Piquet é 3º geral

Anúncios

Nelsinho Piquet teve um bom desempenho na disputa (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana foram disputadas as 24 Horas de Le Mans, principal prova do Mundial de Endurance e uma das mais tradicionais do automobilismo mundial. Dos oito brasileiros na briga, dois se destacaram pelo bom desempenho: Daniel Serra e Nelsinho Piquet.

Na categoria LMGTE-Pro, Daniel Serra, que disputa a Stock Car, pilotou o carro nº 97 da Aston Martin, junto com os britânicos Jonny Adam e Darren Turner. Com um final emocionante, a equipe do brasileiro ficou com a vitória.

Anúncios

Já Nelsinho Piquet guiou o nº13 da Rebellion Racing, ao lado do suíço Mathias Beche e do dinamarquês Daniel Hansson-Heinemeier. Na categoria LMP2, os pilotos terminaram na segunda colocação. Além disso, fecharam na terceira colocação geral da prova. Piquet destacou as dificuldades passadas durante a disputa, mas que foram superadas.

“Foi uma corrida extremamente difícil. O começo foi muito bom, com uma estratégia perfeita da equipe. No meio da prova, houve alguns probleminhas no carro. Os pit stops foram difíceis, o motor de arranque parou de funcionar, então em todas as paradas nós demorávamos uns 20 segundos a mais. Tive de forçar muito no fim, o Mathias Beche passou mal, então tive de cobri-lo um pouco. No fim, deu tudo certo”, disse.

Anúncios

Os grandes campeões da 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, na categoria LMP1, foram Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley, que integraram o carro nº2 da Porsche. O alemão e os neozelandês, respectivamente, deram a 19ª vitória da equipe na disputa.

 

Fonte: Yahoo!

 

 

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias