Anúncios
Nelsinho Piquet teve um bom desempenho na disputa (Foto: Divulgação)
Neste fim de semana foram disputadas as 24 Horas de Le Mans, principal prova do Mundial de Endurance e uma das mais tradicionais do automobilismo mundial. Dos oito brasileiros na briga, dois se destacaram pelo bom desempenho: Daniel Serra e Nelsinho Piquet.
Na categoria LMGTE-Pro, Daniel Serra, que disputa a Stock Car, pilotou o carro nº 97 da Aston Martin, junto com os britânicos Jonny Adam e Darren Turner. Com um final emocionante, a equipe do brasileiro ficou com a vitória.
Anúncios
Já Nelsinho Piquet guiou o nº13 da Rebellion Racing, ao lado do suíço Mathias Beche e do dinamarquês Daniel Hansson-Heinemeier. Na categoria LMP2, os pilotos terminaram na segunda colocação. Além disso, fecharam na terceira colocação geral da prova. Piquet destacou as dificuldades passadas durante a disputa, mas que foram superadas.
“Foi uma corrida extremamente difícil. O começo foi muito bom, com uma estratégia perfeita da equipe. No meio da prova, houve alguns probleminhas no carro. Os pit stops foram difíceis, o motor de arranque parou de funcionar, então em todas as paradas nós demorávamos uns 20 segundos a mais. Tive de forçar muito no fim, o Mathias Beche passou mal, então tive de cobri-lo um pouco. No fim, deu tudo certo”, disse.
Anúncios
Os grandes campeões da 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, na categoria LMP1, foram Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley, que integraram o carro nº2 da Porsche. O alemão e os neozelandês, respectivamente, deram a 19ª vitória da equipe na disputa.
Fonte: Yahoo!