19 abril, 2024

Últimas:

Daniel Alves dá até logo emotivo para o Barcelona: “Vou, mas voltarei”

Anúncios

Concentrado com a seleção brasileira em Los Angeles para a disputa da Copa América, o lateral-direito Daniel Alves escreveu um post no Instagram em que confirma sua saída do Barcelona, mas não para sempre. Assim como fez o diretor esportivo Robert Fernandez, do clube catalão, mais cedo, o jogador se limitou a anunciar a despedida, mas sem dizer qual será o clube de destino.

– Com esta carta, não me despeço, só quero que vocês saibam que tomei a decisão de buscar um novo objetivo na minha carreira, porque as etapas – também as que são bonitas e gloriosas – precisam ser desfrutadas e acabar quando é o momento preciso. E meu momento é este. Vou, mas voltarei, porque sou mais um culé. Obrigado por me fazer sentir tão estimado – escreveu Daniel Alves ao fim de um longo texto.

Anúncios

O lateral começou o texto lembrando de 2008, quando chegou do Sevilla para começar a trajetória vitoriosa no Barcelona. De acordo com o diário “As”, da Espanha, o brasileiro já está fechado com o Juventus, da Itália, num contrato de duas temporadas, com uma terceira opcional. 

 Sou um privilegiado, um futebolista trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisa do melhor clube do mundo.”
Daniel Alves

– Em um mês, fará oito anos de minha chegada ao FC Barcelona. Em julho de 2008, entrei pela primeira vez neste clube e ocupei o vestiário em que vivi as conquistas mais importantes da minha carreira profissional. Desde o primeiro dia, desde esse primeiro treinamento sob as ordens de Pep Guardiola, até o último desta temporada passada, tive a sorte de poder desfrutar apaixonadamente do futebol. Tenho dezenas, centenas, de imagens gravadas na mente dos momentos compartilhados com todos vocês no Camp Nou, no gramado de grandes estádios internacionais, nas ruas de Barcelona… Tantas celebrações de gol, tanta felicidade em forma de títulos – escreveu Daniel Alves.

Anúncios

Sem citar nomes especificamente, o brasileiro agradece o companheirismo dos outros jogadores com quem atuou no clube, aos dirigentes e técnicos.

-Sou um privilegiado, um futebolista trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisa do melhor clube do mundo em uma década prodigiosa pela qualidade de seus jogadores e treinadores. Poderia mencionar um a um todos os extraordinários companheiros com quem tive o prazer de superar objetivos e dificuldades em suas múltiplas formas em que se apresentaram ao longo deste tempo. Mas prefiro dar-lhes um agradecimento conjunto, porque no vestiário do Barça não tem lugar para individualidades: ganhamos todos, perdemos todos. E trabalhamos juntos. E liderando tudo, presidentes, treinadores, corpo técnico, trabalhadores do clube… A todos eles, muito obrigado, porque sempre vi recompensado meu esforço com sua confiança e apoio.

O Barcelona aproveitou o momento para homenagear o lateral-direito. Um vídeo com momentos de Daniel Alves com a camisa do clube foi postado no site oficial, além de um convite para uma despedida oficial dos torcedores no início da próxima temporada. 

Fonte: Globo Esporte

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias