19 abril, 2024

Últimas:

Dalai Lama pede ação conjunta contra a mudança climática

Anúncios

O líder espiritual tibetano, o Dalai Lama, pediu neste sábado (12) aos líderes mundiais que unam suas forças para lutar contra a mudança climática.

“Agora deveríamos prestar mais atenção ao aquecimento global”, declarou o líder exilado em um vídeo enviado a uma reunião virtual de parlamentares dos países do G7 (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Japão).

Anúncios

Durante o encontro, o Dalai Lama, Prêmio Nobel da Paz em 1989 por seu compromisso a favor do meio ambiente e sua campanha não violenta para defender os direitos do Tibete ante a China, afirmou que as pessoas têm mais consciência hoje sobre o interesse compartilhado em salvar o planeta.

“Se você observa a história, muita ênfase foi dedicada à nação individual, religião individual, inclusive a cor”, declarou o líder budista de 85 anos, segundo um comunicado divulgado pela ONG Campanha Internacional pelo Tibete.

Anúncios

“Isto cria muitos problemas. Basicamente há atitudes egoístas e egocêntricas”, disse o Dalai Lama.

“A mudança climática afeta alguns dos povos menos poderosos do mundo”, completou.

“Devido ao aquecimento global, há muita chuva em algumas regiões. Outras estão secas. Estas pessoas sofrem”, disse o líder espiritual. “Sobretudo na África e em determinadas zonas da Índia e da China”.

A reunião foi presidida pela presidente da Câmara de Representantes nos Estados Unidos, Nancy Pelosi, defensora dos direitos do Tibete há vários anos.

O Dalai Lama teve menos contatos com os governantes dos países nos últimos anos, devido às pressões de Pequim.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias