20 abril, 2024

Últimas:

Curso de lazer para 3ª idade está com últimas vagas abertas em Botucatu

Anúncios

O curso de lazer para terceira idade está com as últimas vagas abertas em Botucatu. O curso faz parte do programa Super MEI do Sebrae-SP e pode ser feito por quem já é Microempreendedor Individual (MEI), por pessoas que atuam na área e ainda não têm empresa formal ou quem têm o desejo de empreender na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira, dia 7 de janeiro.

As aulas serão realizadas entre os dias 14 e 29 de janeiro, das 18h30 às 22h30. Durante o curso, o participante será capacitado para atender à crescente demanda do público e criar programações de lazer com critérios e técnicas capazes de diverti-los de forma responsável. O programa do curso também inclui quais são as possibilidades de atuação profissional, locais, formas de acesso, marketing pessoal, negociação, elaboração e adequação de projetos conforme local e público-alvo.

Anúncios

Além do curso de lazer para terceira idade, ainda restam vagas para mais dois cursos do Super MEI. As aulas sobre a arte de fazer festas e eventos serão realizadas entre os dias 1º e 18 de fevereiro, das 18h30 às 22h30. Já as de técnicas de depilação estão programadas entre os dias 1º e 19 de fevereiro, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800 ou presencialmente no Sebrae, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1.570, no centro.

Crédito a juro zero

Anúncios

Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.

O valor pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, como: ferramentas para trabalho, veículos utilitários, divulgação do negócio, software e hardware, ou como capital de giro para aquisição de estoque, insumos e mão de obra para adequação do empreendimento. Lembrando que o recurso deve ser destinado sempre para o empreendimento, para a atividade do MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Fonte: Assessoria

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias