29 março, 2024

Últimas:

Cursinho Atena, do IB/Unesp, abre inscrições para semi-extensivo

Anúncios

O período de vestibulares está chegando. E para poder beneficiar um maior número de jovens que busca ingressar em uma instituição de ensino superior, o Cursinho Pré-Universitário Atena, projeto de extensão promovido por alunos do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu, está com inscrições abertas. Até 15 de julho, jovens poderão manifestar interesse em participar do processo seletivo dos projetos de semi-extensivo que acontecem em Botucatu e São Manuel.

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão primeiramente acessar o Blog do Cursinho Atena [cursinhodoib.blogspot.com], onde estão disponibilizados formulários eletrônicos que deverão ser preenchidos corretamente. Após inscrição, haverá a fase de seleção que será realizada por entrevistas socioeconômicas. Elas estão marcadas para o período de 17 a 19 de julho, em Botucatu, e de 31 de julho a 2 de agosto, em São Manuel. Na oportunidade, o candidato deverá levar uma lista de documentos [veja abaixo].

Anúncios

Desde o início do ano, cerca de 180 jovens já têm se preparado para os vestibulares de fim de ano. Agora, com o semi-extensivo, a estimativa é abrir 80 novas vagas para Botucatu [com aulas no câmpus Rubião Júnior e na escola “Rafael de Moura Campos”] e outras 35 em São Manuel [aulas na escola “Prof. Walter Carrer”]. A proposta é oferecer aulas gratuitas de revisão de conteúdos abordados no Ensino Médio a estudantes que não têm condições financeiras de investir em um cursinho preparatório ao vestibular.

Mais informações sobre o Cursinho Pré-Universitário Atena podem ser obtidos por e-mail [cursinhodoibb@gmail.com] ou pelo Facebook [facebook.com/cursinhoatena]. A iniciativa, que está em atividades há 18 anos, conta com apoio da direção do Instituto de Biociências Botucatu, do Centro Acadêmico “V de Junho” e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Unesp.

Anúncios

Documentos para avaliação socioeconômica– Cópia do RG (e original) do (a) candidato(a)- Cópia do RG ou CPF de todos os residentes da casa- Cópia do holerite dos trabalhadores onde reside o candidato. [Caso seja profissional autônomo ou não possuir carteira assinada, trazer declaração à mão do trabalhador da sua média salarial mensal. Se está desempregado, trazer carteira de trabalho com xerox do último registro e da próxima folha em branco]- Cópia da conta de água e luz [é necessário ter o valor da conta]- Cópia de comprovante do pagamento de aluguel ou prestação da casa- Cópia de comprovante de gastos médicos (se houver)

Fonte: 4 Toques

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias