19 abril, 2024

Últimas:

Cuidar de você mesmo é a grande tendência para 2020

Anúncios

O ano de 2020 já começou e logo no começo todos se perguntam o que esse ano novo trará. Se 2019 foi regido por Marte e foi caracterizado por um ano difícil, 2020 é o ano regido pelo Sol, portanto, pode ser um ano de grande desenvolvimento pessoal e profissional.

Mas para que haja desenvolvimento pessoal, é necessário entender que a saúde e o bem-estar também envolvem o cuidado com o controle do estresse. Assim, 2020 é o ano para você cuidar de você mesmo, sendo essa a grande tendência para o ano.

Anúncios

Mas como você pode cuidar mais de você mesmo? Siga essas dicas e veja como deixar o ano de 2020 mais leve e com o foco em você. Confira!

1 – Estabeleça Uma Grande Meta Pessoal

Claro que metas profissionais são importantes. Para quem está desempregado, conseguir um emprego, investir em formação, tudo isso é muito importante.

Anúncios

Mas qual é a sua meta pessoal para o ano de 2020?

Perder peso? Aprender a tocar um instrumento? Praticar uma atividade física regularmente? Viajar para um lugar que você ainda não conhece?

Estabeleça uma grande meta pessoal (e não só profissional) para o ano que começa.

2 – Aprenda A Lidar Com O Estresse

O estresse está presente na vida de todo mundo. A grande diferença está em como lidamos com ele.

O controle do estresse deve ser diário ou sempre que possível. Assim, você consegue manter sua vida sob controle, sem ter respostas emocionais exageradas ou descontroladas quando algum problema surgir.

Existem várias formas de lidar com o estresse diariamente. Veja algumas sugestões.

Meditação

Para quem ainda não pratica, a meditação pode ser uma excelente forma de controle diário do estresse.

Você não precisa se tornar budista ou mudar para o Tibet para colher os benefícios da meditação diária.

Muitas pessoas acham que meditar é não pensar em nada e acham impossível ficarem parados “sem pensar”. Mas esse conceito não é correto. Meditar não é “não pensar em nada”, até porque nossa mente foi feita para pensar.

Meditar é saber quais pensamentos invadem nossa mente e observá-los. É conseguir focar nossa atenção em atitudes simples, como respirar ou direcionar nossa atenção para alguma parte do corpo.

Para quem tem interesse na prática, existem diversos aplicativos, gratuitos, com sessões de meditação guiada, que você pode fazer diariamente, mesmo não tendo conhecimento sobre o assunto.

Alguns exemplos desses aplicativos são Insight Timer, Lojong, Serenity, dentre outros. Os aplicativos têm meditações guiadas gratuitas e cursos pagos, dependendo do que você quer se concentrar.

Para quem já for adquirindo maior experiência, poderá meditar ligando o Timer desses aplicativos, para que você não perca a hora e consiga encaixar sessões de meditação em seu dia.

O importante é a prática diária. Se no início você só conseguir meditar por 5 minutos, tudo bem. À medida que o tempo for passando, certamente você conseguirá tempos maiores.

Atividade Física Regular

Muito já se falou sobre atividade física e todos sabem seu benefício. Mas se você se cansa só em pensar em começar a praticar, saiba que a prática regular da atividade física reduz sensivelmente o estresse e a ansiedade.

Se você ainda não é adepto de nenhuma atividade, que tal começar com uma caminhada, diária, de 30 minutos?

Se você já faz alguma atividade física, por que não buscar um desafio, como sua primeira corrida de 5 km?

Busque orientação profissional e comece. Mesmo que no início você só corra 100m, é assim mesmo. Em breve você já estará disputando provas de corrida de rua.

Massagem

Massagem é uma excelente forma de aliviar o estresse. Estudos mostram que massagens frequentes podem não só aliviar o estresse como também melhoram a imunidade do indivíduo.

Procure massagistas gabaritados e escolha entre as diversas técnicas existentes: drenagem linfática, massagens relaxantes, massagens modeladoras, dentre outras. Todas têm indicações e trazem benefícios.

Aromaterapia

A aromaterapia é uma excelente maneira de aliviar o estresse. O óleo de Ylang-ylang, por exemplo, tem comprovado efeito calmante e ajuda a diminuir a ansiedade, sendo bastante indicado antes de dormir.

3 – Desintoxique-se De Redes Sociais

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue ficar 5 minutos longe do celular, 2020 chega com uma ótima oportunidade de você reduzir e até eliminar algumas redes sociais.

Comece diminuindo o tempo, cada dia alguns minutos a menos. Você sentirá muitos benefícios em ficar mais offline.

4 – Invista Em Um Diário E Reavalie As Metas

Um diário pessoal pode ser uma boa forma de você conseguir falar, com você mesmo (a) sobre como está se sentindo. Além disso, com um diário, você conseguirá visualizar melhor as metas que estabeleceu e se está indo no caminho certo para realizar seus desejos em 2020. Basta começar!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias