25 abril, 2024

Últimas:

Cuidados simples fazem roupas se manterem novas até o próximo inverno

Anúncios

A chegada da primavera (e do calor) é um sinal de que todas aquelas peças que garantiram sua sobrevivência no inverno podem voltar para o armário. Mas você sabe como guardar edredons, cobertores, casacos pesados e itens de lã para que eles fiquem intactos até a próxima temporada de frio? Sabemos que dúvidas como “é melhor lavar agora ou quando for usar na próxima estação?” acabam surgindo.

Separe as roupas que não usa mais: você vai ganhar espaço e pode doa-las

Anúncios

Por onde começar?

Antes de partir para a arrumação, a melhor estratégia é aproveitar para selecionar o que merece ser guardado. Se algum item não foi usado neste inverno e no anterior, repense: a peça ficou no guarda-roupa por falta de frio/oportunidade de uso ou é hora de se desfazer e liberar o espaço?

Anúncios

Uma vez definido o que será guardado, cheque se tudo está bem limpo e seco, pois guardar peças usadas é sinônimo de dores de cabeça. A umidade contida nas fibras pode gerar bolor, mau cheiro e acentuar manchas que acabam se tornando difíceis de remover.

Giz de lousa é perfeito para absorver umidade: basta colocar em um saquinho

Livre de umidade

O controle da umidade é, sem dúvidas, o aspecto mais crítico da arrumação. Por isso, redobre a atenção sobre a secagem das peças e aproveite os dias mais quentes e secos para arejar o armário. Basta abrir as portas e mantê-las assim por algumas horas, aproveite e mude os cabides de lugar para ajudar na circulação do ar.

Outra ação interessante é distribuir bolinhas de cedro pelas prateleiras e gavetas, especialmente, se o móvel for propenso ao acúmulo de umidade e/ou ao aparecimento de traças. A madeira funciona como um desumidificador, pois absorve a umidade e, com isso, combate o ambiente propício para os insetos e fungos. A indicação é usar de duas a três unidades para uma gaveta (30 cm x 40 cm) e substituir assim que a superfície mudar de cor ou desbotar.

As embalagens a vácuo são uma boa opção para quem não tem espaço

 Como guardar?

Um erro comum na troca da estação é levar os cobertores para a lavanderia e depois guardá-los nos sacos plásticos em que são entregues. Como o material retém umidade, a recomendação é substituir os invólucros por outros feitos – ao menos parcialmente – com tecido não tecido (TNT). Tal material permite que as peças “respirem”.

Fonte: Uol Mulher

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias