26 abril, 2024

Últimas:

Cueva treina com bola no São Paulo e mostra otimismo: “Vou jogar”

Anúncios

Dezessete dias após sofrer estiramento na coxa esquerda na partida entre Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o meia Cueva voltou a treinar com bola no São Paulo. O peruano participou da atividade com bola dos reservas na tarde desta sexta-feira durante 30 minutos. Na última parte, retornou ao Reffis. Antes, conversou rapidamente com os jornalistas e mostrou otimismo.

– Vou jogar.

Anúncios

Na segunda-feira, exame de imagem realizado na coxa esquerda mostrou que a lesão está cicatrizada. Na terça, o gringo trabalhou no gramado ainda com o fisioterapeuta Betinho. Na quarta e na quinta, passou a realizar atividades com os preparadores físicos. Por isso, foi liberado para treinar com os companheiros nesta sexta-feira.

– Ele está clinicamente liberado. A decisão sobre usá-lo ou não é da comissão técnica – afirmou o médico José Sanchez.

Anúncios

O que pode fazer o São Paulo arriscar e colocar Cueva em campo no fim de semana é a derrota para o Cruzeiro, na última quinta-feira. Como a classificação na Copa do Brasil ficou muito complicada (precisa vencer os mineiros por três gols de diferença na próxima quarta-feira), o Campeonato Paulista ganhou uma importância ainda maior. E como o jogo de domingo será no Morumbi, a ordem é conquistar uma vantagem para não ter que buscar o resultado em Itaquera no dia 23.

Além disso, é fato que o desempenho da equipe caiu em campo sem seu principal articulador. Contra o Cruzeiro, em nenhum momento conseguiu fugir da marcação adversária e criou uma única chance de gol, com Luiz Araújo. A presença de Cueva faz o time ganhar em movimentação e, principalmente, em qualidade no último passe.

Veja as informações do clássico de ida das semifinais do Paulistão:

Próximo adversário: Corinthians
Local: Morumbi, São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo
Desfalques: Buffarini, Edimar, Bruno, Lucas Fernandes, Chavez e Sidão
Pendurados: Lugano, Breno e Cícero
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, com Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Fonte: G1

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias