16 abril, 2024

Últimas:

Cuesta Limpa: limpezas de cachoeiras e plantio de mudas são transferidos para o próximo domingo (4)

Anúncios

O encerramento das atividades do evento mundial “Clean Up The World – Nosso lugar, Nosso Planeta, Nossa Responsabilidade” que seria realizado no último domingo (27) com as limpezas de cachoeiras e plantio de mudas na rampa de voo livre “Na Base da Nuvem” foi transferido para o dia 4 de outubro. A mudança foi realizada devido à previsão de chuva.
Neste contexto, Botucatu é uma das nove cidades que representam o Brasil no movimento mundial, onde as ações feitas no Município serão compartilhadas no site do evento global. As atividades contam com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e fazem parte da Campanha “Cuesta Limpa”.
A última ação do evento mundial foi realizada no dia 20 de setembro com a limpeza da “Cachoeira Cambuí”, na região norte da Cidade. Ela foi feita por integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e demais parceiros voluntários, como SOS Cachoeiras e Grupo Aventureiros do Túnel.
O grupo formado por 35 pessoas retirou seis sacos de 200 litros cheios de lixo do local. A maioria foi deixada por frequentadores e o restante foi atirada da ponte que fica nas proximidades ou chegaram pelas águas através do descarte irregular. Todo o material recolhido nos pontos turísticos será exposto em local de grande circulação de pessoas para conscientizar a todos.
O “Clean Up The World” é uma campanha global anual, realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Ambiente que inspira e capacita as comunidades para limpar, consertar e conservar o meio ambiente. Estima-se que 35 milhões de pessoas em mais de 130 países estejam envolvidas na iniciativa.
Na mesma linha de trabalho foi lançada neste mês no Município a campanha “Cuesta Limpa” que também chama a população para trabalhar de forma conjunta em prol de espaços cada vez mais livres de lixo. Essa é uma das ações desenvolvidas pelo Comutur em parceria com Prefeitura de Botucatu, que visa obter para a cidade o selo de Município de Interesse Turístico.
“O principal objetivo da campanha é sensibilizar a população botucatuense  e os turistas que nos visitam para os cuidados com a natureza”, salienta o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.
Serviço:
Dia: 4 de outubro (domingo)
8 horas – Ação na Cachoeira Vale do Aracatu (AAVA)
Ação na Cachoeira Canela I, II e Indiana.
11h – Plantio de mudas e confraternização oficial do evento, na Base da Nuvem.
Fotos e informações: Comutur

 

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias