Anúncios
Em sua última coletiva antes da “final” contra a Chapecoense, neste domingo, o técnico do Palmeiras, Cuca, evitou falar sobre uma possível renovação de contrato com a equipe. O atual vínculo do treinador vai até o final de dezembro, e ele desconversou quando questionado se irá permanecer no clube palestrino no ano que vem.
“Meu futuro é domingo”, bradou.
Anúncios
“O meu presente é trabalhar para este jogo. Não pode pensar em outra coisa, em outra situação, em perder energia e concentração, nem eu nem os jogadores. Tem que focar no jogo de domingo. Esse é nosso futuro”, acrescentou.
De acordo com o comandante, ele não foi procurado até agora para discutir uma possível renovação, já que o Palmeiras terá eleições presidenciais neste sábado, e só o novo mandatário irá tratar do assunto.
Anúncios
“Eu não fui procurado por ninguém do Palmeiras. Estou centrado no campeonato e um buscar o título, isso para mim é o principal. Eleição ne vai ter, porque o Maurício (Galiotte) será aclamado presidente. Tomara que possa dar sequência ao trabalho do Paulo (Nobre) e fazer um grande trabalho, como o Paulo fez”, disse.
Apesar disso, o meia Moisés disse durante a semana, em coletiva, que o treinador garantiu aos atletas que irá renovar e seguir no Palmeiras no ano que vem.
Cuca também falou sobre o período que pretende passar na Itália no início do ano que vem, visitando grandes equipes do país para aprender com treinadores locais.
“Quanto mais conhecimento a gente se presta a ter, melhor você vai sair como pessoa e profissional também. Eu tenho uma ideia de ir para lá no começo de janeiro, de estar com a minha família e minha mulher lá”, explicou o técnico.
“Quero ter conhecimento de algumas situações que quero passar em alguns clubes, como Napoli, Milan e Inter de Milão. Estamos trabalhando essas situações, mas seria algo no mês de férias (do futebol brasileiro”, completou o comandante.
Palmeiras e Chapecoense se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque. O time paulista precisa apenas de um empate para conquistar o Campeonato Brasileiro depois de 22 anos, totalizando nove conquistas do torneio nacional.
Fonte: ESPN