Cruzeiro vence o Natal por 3 sets a 0 e é tetracampeão da Supercopa de vôlei masculino

O Cruzeiro é tetracampeão da Supercopa. O time de mineiro venceu o Natal por três sets a zero, com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22, na noite desta terça-feira, no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande, Mato Grosso.

O cubano López foi o maior pontuador da partida com 13 pontos, seguido pelo oposto Wallace, com 12. O jogador avaliou a vitória e esse início de temporada com o novo técnico, o ex-jogador do Cruzeiro, Felipe.

– Começo de temporada, o time que vem sendo montando novamente, o Filipe de técnico, um novo tipo de trabalho, mas foi essencial, mostra que estamos no caminho certo. Hoje, o time jogou muito bem, teve umas oscilações no jogo, acho que vai acabar acontecendo, principalmente nesse começo de temporada – disse Wallace.

Cruzeiro é tetracampeão da Supercopa — Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro
Cruzeiro é tetracampeão da Supercopa (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

O Natal (ex-Taubaté) é o atual campeão da Superliga e passou por grande reformulação para esta temporada. Já o Cruzeiro levanta o segundo troféu. A equipe já havia sido campeã mineira em cima do Minas.

– Realmente acho que eles eram favoritos. Temos muita coisa para melhorar, estamos trabalhando forte, a intenção é que num futuro próximo a gente possa dar mais trabalho para eles – afirmou o capitão Tales.

Primeiro set
Não podia ser diferente, com duas grandes equipes em quadra. O set foi equilibradíssimo, ponto a ponto. O Cruzeiro abriu uma pequena vantagem a partir dos 20 pontos e desperdiçou um set point. A equipe mineira fechou por 25 a 22.

Segundo set
O jogo começou completamente favorável para o Cruzeiro. O time de Belo Horizonte chegou a abrir 8 a 3 e foi assim todo o set. O Natal não se encontrou em quadra, o passe não encaixou e ainda cometeu erros bobos. Cruzeiro fechou o set em 25 a 15.

Terceiro set
A equipe de Natal voltou melhor e chegou a abrir 4 a 1 logo no início do set, mas logo o Cruzeiro recuperou e virou para 7 a 5. O bloqueio celeste funcionou , mas houve um equilíbrio maior entre as equipes. Ponto a ponto até 21 a 19. A raposa fechou o set em 25 a 22.

Fonte: G1

Scroll Up