08 de julho, 2025

Últimas:

Cruzeiro com mais de 3,7 mil pessoas em quarentena no Japão tem 10 casos confirmados de coronavírus

Anúncios

Dez casos de coronavírus foram confirmados pelo Japão entre os passageiros de um navio de cruzeiro colocado em quarentena pelas autoridades desde terça-feira (4). Ao todo, 3,7 mil pessoas estão na embarcação.

O primeiro infectado no navio Diamond Princess, operado pela Carnival Japan Inc, é um homem de 80 anos, de Hong Kong, que foi de avião para a cidade de Yokohama em 20 de janeiro, embarcou no cruzeiro e desembarcou em 25 de janeiro, ainda em Yokohama.

Anúncios

Ele apresentou tosse um dia antes de começar o cruzeiro, mas não teve febre até 30 de janeiro. No dia 31, já em Hong Kong, exames atestaram que o homem estava com coronavírus, informou a emissora pública NHK.

O anúncio da quarentena aconteceu dois dias após o Japão anunciar que não vai permitir a entrada de pessoas que tenham passado pela China nos últimos 14 dias.

Anúncios

Coronavírus no Japão

O Japão tinha 20 casos de coronavírus confirmados até a segunda-feira (3), de acordo com a Reuters. Com as confirmações desta terça, o total de casos subiu para 30.

O primeiro caso em território japonês foi confirmado em 28 de janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, o paciente era um motorista de ônibus de 60 anos que transportou um grupo de viajantes de Wuhan entre 8 e 16 de janeiro.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Madrid, Espanha, July 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A PU Prime e a Associação de Futebol da Argentina (AFA) comemoraram...

Categorias