20 abril, 2024

Últimas:

Cronograma das unhas: os cuidados diários e semanais para fortalecer as suas

Anúncios

Suas unhas parecem fracas e quebram com facilidade? Então é hora de virar esse jogo e finalmente conseguir o comprimento que você deseja –e  aquela forcinha extra que ela tanto precisa.

Unhas devem ser hidratadas duas vezes ao dia, mesmo que você esteja com esmalte. Foto: iprogressman/iStock

Anúncios

Assim como a pele, a unha também precisa de cuidados pela manhã e noite, então nada de abdicar deste momento. Quando ela fica muito ressecada por conta do esmalte acaba quebrando muito e a cutícula acaba grossa, o que machuca a pele na hora de tirar o excesso. Pelo menos duas vezes ao dia temos que HIDRATAR AS UNHAS E AO REDOR DELAS, PRINCIPALMENTE APÓS LAVAR AS MÃOS. Podemos usar o hidratante comum – de preferência à base de ureia ou semente de uva – e um macete é misturar um pouco no silicone em gel vendido em farmácias. O silicone já é hidratante e vai ajudar a segurar mais tempo nas mãos.

 UMA VEZ POR SEMANA

Anúncios

Aplique base fortalecedora uma vez por semana. Foto: Thinkstock

Vai na manicure? Então esse é o dia de apostar nos óleos e nos fortalecedores. O óleo para cutícula é bom para quando você vai tirar, porque ele dá emoliência e facilita essa remoção. Também podemos usar os FORTALECEDORES À BASE DE FORMOL (PARA QUEM NÃO TEM ALERGIA) ou carbonato de cálcio e proteínas antes do esmalte, que vai evitar que elas escamem.

Aproveite também para lixar as pontinhas, outro bom truque para que elas não quebrem. Para quem quebra muito é interessante ARREDONDAR AS LATERAIS, assim não agarra tanto e evita traumas. O que não é bom fazer é lixar a superfície, onde você pinta, porque isso deixa muito fina e enfraquece ainda mais.

RISQUE DA ROTINA

Use luvas para lavar a louça ou hidrate logo em seguida. Foto: Thinkstock

Para que todos os cuidados acima realmente fortaleçam suas unhas é essencial que você risque alguns hábitos ruins, então anote: O mais saudável para remover o esmalte é o removedor, mesmo sendo mais difícil de tirar a cor. A acetona enfraquece porque resseca, então não use mais de uma vez por semana. Detergentes também causam essa remoção de hidratação, então escolha LAVAR AS LOUÇAS COM LUVAS OU PASSAR HIDRATANTE ASSIM QUE TERMINAR. Para finalizar, evite que a manicure use a espátula de alumínio para empurrar a cutícula, porque ela pode afetar a matriz e fazer com que as unhas cresçam irregulares e ovaladas. O melhor seria usar as de madeira, ou evitar colocar força.

Fonte: Daquidali

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias