Anúncios
Fifa e a revista “France Football” separaram suas premiações para o melhor jogador do mundo, mas o resultado segue sendo o mesmo. Assim como havia acontecido no Fifa The Best em outubro, Cristiano Ronaldo desbancou Messi em evento realizado na Torre Eiffel, e ganhou sua quinta Bola de Ouro, igualando a marca do argentino.
– É algo que procuro todos os anos, todas as temporadas. No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhamos a Champions, a Liga, e, em termos individuais, fui o artilheiro da Champions. E claro que os troféus ajudam a ganhar este prêmio. Tenho que agradecer meus companheiros no Real Madrid e na seleção. A todos que me ajudaram estar aqui – afirmou Cristiano Ronaldo, que contou com a presença de sua mãe e de seu filho no palco da premiação e ganhou um presente para sua filha recém-nascida.
Anúncios
CR7 e Messi são os maiores vencedores da Bola de Ouro, considerando também o período em que o prêmio foi unificado com a Fifa, ambos com cinco troféus. O argentino ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, e o português levou em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
– Eu quero jogar no nível mais alto por mais alguns anos. E a briga continua, de um jeito bom. Quero fazer o melhor para o Real Madrid e pela seleção. Vamos ver no final quem vai ser o melhor. Eu começo a temporada bem, me sinto bem. Vamos ver no fim do ano quem vence os prêmios coletivos e em quem as pessoas vão votar – disse CR7 sobre a disputa com o argentino.
Anúncios
O evento contou também com a presença do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que afirmou que considera CR7 o melhor da história ao lado de Di Stéfano. A plateia também teve ex-jogadores merengues como Ronaldo, Kaká, Roberto Carlos, Cannavaro e Raúl, que disse que o português é o melhor 7 do clube.
– Cristiano Ronaldo. Ele fez mais gols, tem cinco Bolas de Ouro, é fácil decidir – disse Raúl.
Vencedor do prêmio em 2007, Kaká brincou com o domínio de Cristiano Ronaldo e Messi.
– São 10 anos desde que ganhei. E toda vez que Cristiano o Messi vencem é bom para mim, porque todos lembram da minha – disse o brasileiro.
Tradicional honraria do futebol mundial, a Bola de Ouro foi criada em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer.
Em 2010, um acordo entre “France Football” e Fifa unificou os dois principais prêmios do futebol, tornando a Bola de Ouro a referência para o melhor jogador do planeta. A parceria acabou em 2015 e os prêmios voltaram e ser oferecidos de forma separada.
Confira a classificação da Bola de Ouro 2017:
1 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal)
2 – Messi (Barcelona e Argentina)
3 – Neymar (PSG e Brasil)
4 – Gianluigi Buffon (Juventus e Itália)
5 – Luka Modric (Real Madrid e Croácia)
6 – Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha)
7 – Kylian Mbappé (PSG e França)
8 – N’Golo Kanté (Chelsea e França)
9 – Robert Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia)
10 – Harry Kane (Tottenham e Inglaterra)
11 – Edinson Cavani (PSG e Uruguai)
12 – Isco (Real Madrid e Espanha)
13 – Luis Suárez (Barcelona e Uruguai)
14 – Kevin de Bruyne (Manchester City e Bélgica)
15 – Paulo Dybala (Juventus e Argentina)
16 – Marcelo (Real Madrid e Brasil)
17 – Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha)
18 – Antoine Griezmann (Atlético de Madrid e França)
19 – Eden Hazard (Chelsea e Bélgica)
20 – David de Gea (Manchester United e Espanha)
21 – Leonardo Bonucci (Juventus e Itália)
22 – Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund e Gabão)
23 – Sadio Mané (Liverpool e Senegal)
24 – Radamel Falcao (Monaco e Colômbia)
25 – Karim Benzema (Real Madrid e França)
26 – Jan Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia)
27 – Matt Hummels (Bayern de Munique e Alemanha)
28 – Edin Dzeko (Roma e Bósnia)
29 – Philippe Coutinho (Liverpool e Brasil)
30 – Dries Mertens (Napoli e Bélgica)
Fonte: G1