Anúncios
Dupla foi neutralizada após trocar tiros com policiais durante operação contra o crime organizado
Dois homens morreram na noite desta segunda-feira (21), durante uma intervenção do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), na zona rural de Araras (SP). A operação, voltada ao combate ao crime organizado, teve início por volta das 22h30 na Estrada José Baggio Primo, após relatório de inteligência apontar a circulação de um veículo suspeito transportando armas e coletes balísticos.
Anúncios
Equipes do BAEP foram posicionadas em pontos estratégicos da cidade. Durante o patrulhamento, uma viatura do BAEP Comando localizou um carro com as mesmas características descritas na denúncia, trafegando em alta velocidade pela Avenida Emílio Pacagnela.
Durante o acompanhamento, o veículo acessou uma estrada de terra e foi interceptado. Dois indivíduos fugiram em direções opostas. Um deles, armado, atirou contra os policiais e foi neutralizado. O segundo, que utilizava colete balístico, foi localizado em uma área de mata rala e também reagiu com disparos, sendo atingido durante a troca de tiros.
Anúncios
Os dois homens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a averiguação, foi constatado que o carro utilizado pelos criminosos havia sido roubado dias antes no município de Botucatu. No interior do veículo, os policiais encontraram uma terceira arma de fogo escondida no porta-luvas. Ao todo, foram apreendidas três armas e dois coletes balísticos.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e será investigado pela Polícia Civil de Araras.
#Segurança #Botucatu