Anúncios
Cerca de 10 assaltantes invadiram uma lavanderia industrial e fizeram os funcionários reféns na noite de terça-feira (23), em Fartura (SP).
De acordo com a polícia, o local lava peças de jeans que ainda serão vendidas. Os funcionários estavam no horário de jantar e foram obrigados a ficar em uma sala.
Anúncios
Os celulares das vítimas foram roubados, porém a empresa de monitoramento por câmeras percebeu a ação e acionou a polícia.
Ainda conforme a polícia, os criminosos fugiram em um caminhão e um carro, sem levar nada da lavanderia. Na área rural, houve confronto com a polícia e dois assaltantes foram baleados.
Anúncios
Um homem de 35 anos morreu no local, e uma mulher de 29 anos passou por cirurgia e está em observação no hospital da cidade. Ela foi presa por tentativa de roubo e, assim que tiver alta, irá passar por audiência de custódia.
Nenhum policial se machucou. A polícia continua procurando os criminosos envolvidos no roubo.
Outro caso
Em 2018, câmeras de segurança de uma lavanderia registraram a ação da quadrilha que invadiu o local e roubou mais de 30 mil peças jeans, também em Fartura.
Durante o crime, que durou cerca de duas horas, 12 funcionários foram feitos reféns pelos criminosos, segundo a Polícia Militar.
Na época, o proprietário afirmou que após fazerem os funcionários colocarem as peças nos veículos, os criminosos amarraram os pulsos deles e taparam as bocas com fita.
Após o assalto, as vítimas conseguiram se soltar e ligaram para a PM com um celular que ficou sob a bancada. Foram levados dois notebooks e dois computadores. Além disso, os celulares de quase todos os funcionários e um carro foram roubados.
Fonte: G1