25 abril, 2024

Últimas:

Criminosos criam em chácara em Lençóis Paulista ‘central de fraudes’ para sacar auxílio emergencial

Anúncios

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha suspeita de aplicar golpes e sacar o auxílio emergencial, benefício do governo federal. Nove pessoas foram presas em uma “central de fraude” que funcionava em uma chácara em Lençóis Paulista, na noite desta terça-feira (11).

Segundo a polícia, o grupo furtava CPFs e dados pessoais de terceiros para receber o benefício de forma indevida.

Anúncios

A Polícia Militar descobriu o esquema depois de receber denúncias de que havia movimentação suspeita de veículos de luxo na chácara.

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em beneficiários do Auxílio Emergencial
Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em beneficiários do Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Quando chegaram no local, os policiais abordaram uma caminhonete com dois ocupantes, que autorizaram a entrada da equipe no local.

Anúncios

Dentro da propriedade, a polícia encontrou seis pessoas operando computadores, com números de CPF de outros moradores, que não estavam no local.

Ao todo, nove pessoas foram presas e levadas para a sede da Polícia Federal em Bauru. Uma pessoa foi ouvida e liberada.

A polícia apurou que o grupo estava praticando estelionatos digitais e é especialista em golpes para obtenção indevida do auxílio emergencial.

Grupo suspeito de criar perfis falsos na Caixa para sacar auxílio foi localizado em chácara de Lençóis Paulista — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Grupo suspeito de criar perfis falsos na Caixa para sacar auxílio foi localizado em chácara de Lençóis Paulista (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

De acordo com a PM, com os dados dos moradores, os criminosos criavam perfis falsos na Caixa e sacavam o benefício do governo. A polícia apreendeu quatro carros, uma moto, 19 cartões bancários, cerca de 300 chips de celulares, R$ 60 mil em dinheiro e vários cheques totalizando R$ 26 mil.

A polícia ainda informou que o grupo estava na chácara há 10 dias e que a maioria deles é da região de Araçatuba e Birigui, além dos integrantes de Lençóis Paulista. Nove pessoas foram presas e vão responder por formação de quadrilha e estelionato.

Fonte: G1

Últimas

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

25/04/2024

Primeira fase da nova temporada da Cia Raros Circo e Teatro contempla 10 cidades do litoral...

Categorias