19 abril, 2024

Últimas:

Crianças visitam o Cempas e aprendem sobre os animais em Botucatu

Anúncios

Um projeto do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, de Botucatu, capitaneado pelo professor Carlos Roberto Teixeira, ensina educação ambiental para alunos de todas as idades: de crianças até universitários.

Os médicos veterinários residentes do Cempas, Elton Ritir e Raphael Baldissera, acompanharam diversas turmas de estudantes nesta semana, entre elas um grupo de crianças de 8 anos, da terceira série da Escola Municipal Professor Paulo Guimarães.

Anúncios

Na visita ao Cempas, os alunos aprendem a cuidar do meio ambiente, principalmente dos animais. “Explicamos para eles os cuidados que devem ser tomados com os animais, que é errado tirá-los da natureza. Mostramos os animais que estão aqui e explicamos os motivos deles estarem sob nossos cuidados”, explica Raphael Baldissera.

No Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres as crianças ainda tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre algumas espécies. Um jacaré empalhado é uma das principais atrações.

Anúncios

“Explicamos a biologia. Deixamos elas encostarem nos animais empalhados e falamos sobre as espécies e sobre o trabalho do Cempas. Estamos sempre recebendo turmas aqui e estas visitas tem sido bem positivas”, completa Elton Ritir.

O Cempas está localizado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, em Rubião Júnior, em Botucatu. Mais informações podem ser obtidas na secretaria, através do telefone: (14) 3880-2242. “Sempre que podemos, quando não está sendo realizado nenhum procedimento, marcamos e recebemos as turmas aqui no Cempas”, finaliza Raphael Baldissera.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

19/04/2024

Embora exista há mais de 10 anos, legislação ainda é desconhecida para muitas famílias de pessoas...

Categorias