20 abril, 2024

Últimas:

Crianças de três anos já apresentam insatisfação com o corpo e a autoimagem

Anúncios

Dá para acreditar que as CRIANÇAS BEM NOVINHAS, ENTRE 3 E 5 ANOS DE IDADE, JÁ DEMONSTRAM SINAIS DE DESCONTENTAMENTO E INFELICIDADE COM O PRÓPRIO CORPO? Segundo um levantamento que acabou de ser feito no Reino Unido, as preocupações com a autoimagem começam desde cedo, e são influenciadas tanto por personagens de livros infantis e da TV, como por comentários dos pais e de outros coleguinhas do círculo de convivência.

Anúncios

As conclusões, conduzidas por uma associação de profissionais infantis chamada PACEY (PROFESSIONAL ASSOCIATION FOR CHILDCARE AND EARLY EARS), foram baseadas em entrevistas com cerca de 361 funcionários de escolas e berçários daquele país. Um terço deles, inclusive, revelou que já OUVIU OS PEQUENOS DIZEREM QUE ESTÃO GORDOS, e 10%, que são feios! O quadro fica ainda pior e praticamente dobra de estatística quando relacionado aos mais velhos, na faixa etária dos 6 aos 10 anos.

Anúncios

A PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM O CORPO, segundo a médica que presta consultoria para a entidade, Dra. Dr Jacqueline Harding, pode gerar problemas de autoestima e LEVAR A TRANSTORNOS ALIMENTARES. Os dados mais chocantes mostram, também, que um em cada cinco estudantes avaliados no estudo JÁ REJEITOU ALGUM TIPO DE COMIDA POR RECEIO DE GANHAR MAIS PESO. “As evidências apontam que até aqueles de quatro anos já estão conscientes das estratégias usadas para emagrecer”, conta.

A Pacey é parte integrante de uma campanha maior, a BE REAL (SEJA REAL), cujo objetivo é fazer com que os JOVENS VALORIZEM MAIS A SAÚDE DO QUE A APARÊNCIA ao optar por determinadas atitudes. Para ela, é preciso ter em mente que quanto MAIS CEDO CERTAS CRENÇAS SÃO INCORPORADAS NA ROTINA, mais difícil fica de mudá-las depois. E na adolescência, período em que as mudanças e transformações são naturalmente grandes, poucas melhoras são de fato notadas no que diz respeito a isso, AUMENTANDO OS RISCOS DE BULIMIA E ANOREXIA, entre outros problemas.

Fonte: Daquidali

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias