20 abril, 2024

Últimas:

Crianças com sinais de tortura e deixadas sem comida são resgatadas de casa no interior de SP

Anúncios

Três irmãos de 4, 7 e 11 anos foram resgatados pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar, em São Roque (SP), depois de sofrerem tortura por parte dos tios. O casal é considerado foragido e é procurado pela polícia.

Crianças com sinais de tortura são resgatadas em São Roque — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo apurado pelo, no dia 9 de dezembro deste ano, a vítima de 11 anos fugiu de casa pela madrugada para buscar comida em uma escola. Os conselheiros e a Polícia Civil foram avisados sobre a situação e encontraram as outras duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino com deficiência mental de 7 anos. Todos apresentavam ferimentos pelo corpo.

Anúncios

Um dos meninos deu detalhes sobre os crimes. Ele relatou que “trabalhava” em situação de escravidão para o tio na confecção de calçados e era penalizado quando demorava para entregar o produto.

Menino e os irmãos ficavam até três dias sem alimentos — Foto: Arquivo Pessoal
Menino e os irmãos ficavam até três dias sem alimentos (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo apurado, o menino e os irmãos ficavam até três dias sem alimentos e chegavam a dormir no chão, em cima de uma coberta ou ajoelhados. Já a menina, de quatro anos, relatou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas.

Anúncios

Crianças apresentavam ferimentos pelo corpo — Foto: Arquivo Pessoal
Crianças apresentavam ferimentos pelo corpo (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal, que está foragido, conseguiu a guarda das crianças depois que foi constatado que elas já sofriam agressões da mãe biológica.

Os irmãos estão em um abrigo e passaram por atendimento médico. O caso é investigado pela delegacia São Roque como tortura.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias