Anúncios
A Diretoria Estadual de Ensino afastou um inspetor suspeito de abusar de uma menina de 9 anos dentro de uma escola no bairro Nova América, em Piracicaba (SP). O caso foi registrado na Polícia Civil e, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o homem de 50 anos teria agarrado, mordido a orelha e beijado o pescoço da criança.
A mãe da criança foi à Delegacia Seccional de Plantão na quarta-feira (27) à noite para registrar o caso. De acordo com o BO, a menina foi agarrada logo após sair do banheiro. O suspeito a segurou “por alguns minutos e depois a soltou, tendo a criança voltado para a sala de aulas”, diz o registro.
Anúncios
O professor, então, perguntou o motivo da demora para voltar à classe e a menina relatou o ocorrido. O docente comunicou a diretora da unidade, que conversou com a menina. A criança deu a mesma versão dos fatos para a mulher.
Por nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que “a Diretoria de Ensino de Piracicaba afastou o funcionário e abriu imediatamente uma averiguação para apurar o caso”. A pasta comunicou ainda que uma equipe gestora acompanha a aluna e a família.
Anúncios
A escola estadual tem câmeras de segurança mas, de acordo com o BO, a diretora da escola se recusou a ceder as imagens e passar informações sobre o suspeito, “dizendo que não estava autorizada a fornecer”. O caso foi registrado como estupro tentado.
Fonte: G1