19 abril, 2024

Últimas:

Criança é internada na UTI após ser picada duas vezes por escorpião dentro de casa em Bauru

Anúncios

Uma criança de 10 anos foi picada duas vezes por um escorpião, nesta quinta-feira (30), no Bairro Chácara Flores em Bauru (SP).

Segundo familiares de Pablo Afonso, a criança foi picada enquanto dormia no apartamento da família. Após perceber o ocorrido, a mãe do menino o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista.

Anúncios

A criança foi transferida para o Hospital Estadual, onde foi internada e permanece em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Criança é picada duas vezes por escorpião em apartamento de Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Criança é picada duas vezes por escorpião em apartamento de Bauru (Fotos: Arquivo pessoal)

Protesto

Os moradores do Bairro Chácara das Flores e familiares de Pablo Afonso se reuniram na noite desta quinta-feira (30) para protestar a quantidade de escorpiões e outros animais peçonhentos que existem no local.

Anúncios

O ato contou com aproximadamente 50 pessoas que pediam maior visibilidade do poder público e a limpeza dos terrenos próximos.

Casos na região

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, em 2018 foram registrados 21.137 vítimas de picada de escorpião, contabilizando 26 mortes no Estado de São Paulo.

Em Bauru foram registrados 319 casos da picada e nenhuma morte, até o mês de dezembro de 2018. Já na região do Centro-oeste Paulista, quatro crianças morreram após o contato com o animal, sendo uma de Cabrália Paulista (SP), uma de Ourinhos (SP), uma de Barra Bonita e outra em Bariri (SP).

Fonte: G1

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias