Anúncios
Uma criança de 10 anos foi picada duas vezes por um escorpião, nesta quinta-feira (30), no Bairro Chácara Flores em Bauru (SP).
Segundo familiares de Pablo Afonso, a criança foi picada enquanto dormia no apartamento da família. Após perceber o ocorrido, a mãe do menino o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista.
Anúncios
A criança foi transferida para o Hospital Estadual, onde foi internada e permanece em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Protesto
Os moradores do Bairro Chácara das Flores e familiares de Pablo Afonso se reuniram na noite desta quinta-feira (30) para protestar a quantidade de escorpiões e outros animais peçonhentos que existem no local.
Anúncios
O ato contou com aproximadamente 50 pessoas que pediam maior visibilidade do poder público e a limpeza dos terrenos próximos.
Casos na região
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, em 2018 foram registrados 21.137 vítimas de picada de escorpião, contabilizando 26 mortes no Estado de São Paulo.
Em Bauru foram registrados 319 casos da picada e nenhuma morte, até o mês de dezembro de 2018. Já na região do Centro-oeste Paulista, quatro crianças morreram após o contato com o animal, sendo uma de Cabrália Paulista (SP), uma de Ourinhos (SP), uma de Barra Bonita e outra em Bariri (SP).
Fonte: G1