Anúncios
Uma criança de apenas 4 anos foi esquecida dentro de uma van escolar no Bairro Jardim Brasil, em Botucatu, na manhã desta sexta-feira (30). A Polícia Militar foi acionada após uma mulher, que trabalha como motorista de UBER, perceber que havia uma criança chorando no interior do veículo, que estava trancado em frente a uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a van estacionada em frente à casa da responsável pelo transporte escolar. Após tentativas de contato, os PMs conseguiram orientar a criança a destrancar o veículo por dentro, abrindo uma das janelas.
Anúncios
A responsável pela van, uma mulher de 45 anos, mora na residência onde o veículo estava estacionado. Ela afirmou aos policiais que, após deixar as crianças nas respectivas escolas, retornou para casa e deixou a van estacionada em frente, enquanto se dirigia ao Pronto-Socorro Municipal para socorrer sua sogra. Segundo ela, a criança provavelmente adormeceu durante o trajeto, e, por isso, não percebeu sua presença no veículo.
A mãe da criança foi acionada pela responsável pela van e, ao chegar ao local, encontrou a filha sem ferimentos aparentes, mas visivelmente abalada. Em Boletim de Ocorrência, a mãe relatou que havia contratado os serviços da van para levar seus dois filhos à creche, mas que, nesta data, apenas a filha de 4 anos estava presente.
Anúncios
A responsável pelo transporte explicou que a criança é normalmente bastante comunicativa e que sempre viaja acompanhada do irmão de 8 anos, mas, na data de hoje, ele não estava presente, o que pode ter contribuído para o esquecimento.
O caso foi registrado como perigo de vida a outra pessoa, e a polícia seguirá investigando os detalhes do ocorrido. Apesar do susto, a criança passa bem e está sob os cuidados de sua mãe.