Anúncios
Uma criança de 3 anos foi esquecida dormindo por 4 horas dentro de uma van escolar em Araras (SP), na quarta-feira (6). A menina passou por avaliação médica e está bem.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A motorista e a monitora da van prestaram depoimento e, segundo a Polícia Civil, admitiram que esqueceram a criança.
Anúncios
Como não houve flagrante, elas foram ouvidas e liberadas, mas vão responder pelo crime de abandono de incapaz.
Desespero
Anúncios
A menina estuda na Emeief Dona Rosa Padula Zurita, que fica bairro São Benedito. A mãe da criança, a técnica de enfermagem Paola Schmidt, contou que deixou a filha na van às 7h como fazia todos os dias.
A criança deveria ter chegado às 7h30 na escola. Por volta das 12h30 o secretário da escola notou a ausência da menina e ligou para a mãe para saber por que ela havia faltado.
“Fiquei desesperada, achei que era engano, nunca imaginei passar por uma situação assim. Isso é inadmissível”, disse Paola.
A mãe entrou em contato com o dono da van, que ligou para a monitora e motorista. Elas admitiram que fizeram todas as entregas e esqueceram a menina dormindo no banco de trás durante toda a manhã.
Depois que o erro foi descoberto, a motorista deixou a menina para a escola.
“O que mais comove é saber que ao verem o erro as duas não pensaram em me ligar, simplesmente levaram ela para a escola. Se o secretário não entrasse em contato comigo, eu nunca saberia”, afirmou Paola.
Envolvidos
A reportagem tentou contato com a motorista, mas não conseguiu.
A monitora conversou com o repórter Rafael Castro e reconheceu que foi um erro não ter contado para a mãe e para a escola.
“A gente errou nessa parte, foi um momento de desespero. A gente ficou assustada, ficou sem saber o que fazer”, disse. Ela também disse estar arrependida. “Com certeza”.
Fonte: G1